Polícia

Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes

Caso foi registado no bairro Matadouro

Por 7Segundos 16/12/2025 10h10
Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes
Acusados foram encaminhados para o Cisp de Novo Lino - Foto: 7Segundos

Um grupo formado por cinco pessoas foi detido por tráfico de drogas, associação para o tráfico e desacato no município de Joaquim Gomes. O caso no interior de Alagoas foi registrado na noite desta segunda-feira (15), na rua Íbis Menino de Freitas, no bairro Matadouro.

Uma equipe do Pelopes, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), fazia patrulhamento na região do Matadouro, quando por volta das 20h30 desta segunda, os militares viram uma adolescente em atitude suspeita e que entrou repentinamente numa casa ao perceber a aproximação da equipe policial.

Os militares a seguiram e quando chegaram em frente ao imóvel que ela entrou rapidamente, viram dois homens com a menor no sofá, e ao lado onde estavam sentados, havia uma sacola contendo maconha, crack e cocaína.

Diante do flagrante, os agentes procederam com o chamado e com a busca pessoal dos suspeitos. Uma mulher apareceu na frente da residência e se apresentou como dona do imóvel. De acordo com os PMs, ela estava junto com parentes, que aglomeraram e começaram a desferir ofensas e acusações contra os policiais (que os integrantes eram bandidos, que forjaram o flagrante, e que a guarnição não iria levar ninguém preso pois não iriam permitir).

Os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, mas segundo os PMs, os familiares continuaram a desferir ofensas e tentaram retirar da custódia dos policiais os envolvidos que já haviam sido detidos. Os policiais disseram que foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo (tiro com Elastômero).

Alguns envolvidos conseguiram fugir, mas os outros foram detidos e levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais na delegacia regional.