Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes
Inquérito foi concluído na terça-feira (1º) e encaminhado à Justiça
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que apura a morte do indígena Charles José do Nascimento, 36 anos, da etnia Wassu-Cocal, atropelado no dia 8 de novembro, em Joaquim Gomes, no interior do estado. O motorista, de 35 anos, foi indiciado por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele está foragido.
De acordo com a investigação, o condutor trafegava em alta velocidade no momento do atropelamento e fugiu sem prestar socorro às vítimas. A polícia também pediu a prisão da companheira dele, que estava no veículo, mas o pedido foi negado pelo Judiciário.
O inquérito foi concluído na terça-feira (1º) e encaminhado à Justiça. Já nesta quinta-feira (4), o pedido de prisão preventiva do motorista foi aceito. Equipes policiais realizaram buscas para capturá-lo, porém ele ainda não foi localizado.
O delegado Mário Jorge Barros, responsável pelo caso, destacou que a Justiça acolheu a representação da Polícia Civil pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual e tentativa de homicídio qualificado.
“Com isso, foi decretada a prisão preventiva do investigado, que ainda não foi localizado. Reforçamos que a PCAL está totalmente empenhada em localizar o investigado, que até o momento permanece foragido”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é essencial para a captura do foragido. Informações podem ser repassadas anonimamente ao Disque Denúncia 181. Cada denúncia é tratada com sigilo e pode contribuir diretamente para a prisão do suspeito.
Últimas notícias
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
