Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes
Inquérito foi concluído na terça-feira (1º) e encaminhado à Justiça
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que apura a morte do indígena Charles José do Nascimento, 36 anos, da etnia Wassu-Cocal, atropelado no dia 8 de novembro, em Joaquim Gomes, no interior do estado. O motorista, de 35 anos, foi indiciado por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele está foragido.
De acordo com a investigação, o condutor trafegava em alta velocidade no momento do atropelamento e fugiu sem prestar socorro às vítimas. A polícia também pediu a prisão da companheira dele, que estava no veículo, mas o pedido foi negado pelo Judiciário.
O inquérito foi concluído na terça-feira (1º) e encaminhado à Justiça. Já nesta quinta-feira (4), o pedido de prisão preventiva do motorista foi aceito. Equipes policiais realizaram buscas para capturá-lo, porém ele ainda não foi localizado.
O delegado Mário Jorge Barros, responsável pelo caso, destacou que a Justiça acolheu a representação da Polícia Civil pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual e tentativa de homicídio qualificado.
“Com isso, foi decretada a prisão preventiva do investigado, que ainda não foi localizado. Reforçamos que a PCAL está totalmente empenhada em localizar o investigado, que até o momento permanece foragido”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é essencial para a captura do foragido. Informações podem ser repassadas anonimamente ao Disque Denúncia 181. Cada denúncia é tratada com sigilo e pode contribuir diretamente para a prisão do suspeito.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
