Projeto que proíbe crianças na Parada LGBT+ de Alagoas pode ser vetado por Paulo Dantas
PGE considera que a matéria aprovada pelos deputados é inconstitucional
O projeto de lei que veda a participação de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Alagoas, aprovado pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), pode ser vetado pelo governador Paulo Dantas (MDB).
A Procuradoria-Geral do Estado recomenda o veto total ao projeto a partir de um relatório técnico elaborado pela Secretaria do Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF).
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), o projeto de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fere os princípios da dignidade da pessoa humana, da igualdade, da não-discriminação e à convivência comunitária.
Com o parecer emitido pela PGE e recebido pelo Gabinete Civil, a decisão sobre o veto total do projeto fica a cargo do governador Paulo Dantas.
O que diz o projeto
Segundo o projeto, os pais e responsáveis, patrocinadores e organizadores do evento estarão sujeitos à uma multa no valor de 300 UPFAL (Unidade Padrão Fiscal do Estado de Alagoas), o que daria, atualmente, R$ 10.809,00. A multa seria aplicada por hora de exposição da criança.
Na justificativa, o deputado Cabo Bebeto aponta que a Parada do Orgulho de Alagoas se tornou local de prática de exposição do corpo, com constante imagem de nudez, simulação de atos sexuais e manifestações que resultam em intolerância religiosa.
Para o deputado, o evento é um local “insalubre às crianças e aos adolescentes, que se encontram em relevante processo de lapidação moral, que projeta sua personalidade e sua capacidade de inter-relacionamento social”.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
