Polícia

Polícia investiga assassinato de trabalhador cometido por colega em Branquinha

Crime ocorreu durante uma confraternização com os trabalhadores

Por 7Segundos, com Assessoria 18/12/2025 16h04
Polícia investiga assassinato de trabalhador cometido por colega em Branquinha
Trabalhador foi assassinado após discussão com colega em obra de escola em Branquinha - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na tarde desta quinta-feira (18) desde a noite desta quarta-feira (17) que iniciou investigações para apurar o homicídio de Matson de Oliveira Cordeiro, de 42 anos, ocorrido em Branquinha, na Zona da Mata do estado. O trabalhador foi morto por um colega de trabalho durante uma confraternização dos operários.

De acordo com a investigações da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, coordenadas pelo delegado Humberto Cassiano, titular da unidade, a vítima trabalhava junto com o suspeito do crime em uma obra realizada em uma escola pública do município.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no momento em que ambos participavam de uma confraternização, quando se desentenderam. Durante a discussão, o suspeito teria se irritado após ofensas proferidas pela vítima, momento em que passou a agredi-la fisicamente, desferindo um soco em seu rosto.

Conforme informou a PCAL, após a agressão, o autor deixou o local, foi até a própria residência e retornou em seguida portando uma espingarda calibre 12, com a qual efetuou aproximadamente cinco disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, o suspeito fugiu e permanece foragido.

Durante as diligências iniciais, equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, estiveram na residência do investigado e, com autorização da companheira, realizaram buscas no imóvel, onde foram encontradas munições, uma espingarda utilizada para caça e armadilhas.

O delegado Humberto Cassiano ressaltou que a população pode colaborar para encontrar o acusado. “As investigações seguem em andamento para localizar e prender o autor do homicídio. Informações que possam contribuir para o esclarecimento do caso e para o paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que garante sigilo absoluto”, disse.