[Vídeo] Obra de drenagem parada há meses revolta moradores da Ilha das Cobras, em Marechal Deodoro
A obra, executada pela Prefeitura de Marechal Deodoro, teve início em 30 de julho de 2024 e prazo de conclusão previsto para 30 de março de 2025, o que não ocorreu
Moradores da localidade de Ilha das Cobras, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, denunciam a paralisação de uma obra de drenagem que deveria melhorar as condições da via, mas que acabou se transformando em fonte de transtornos diários para quem vive na região. Com o prazo de entrega oficialmente encerrado, os moradores relatam dificuldades de locomoção, prejuízos materiais e insegurança, especialmente com a chegada do verão, período marcado por chuvas intensas.
A obra, executada pela Prefeitura de Marechal Deodoro, teve início em 30 de julho de 2024 e prazo de conclusão previsto para 30 de março de 2025, conforme placa instalada no local. O investimento anunciado é de R$ 2.206.903,53, destinado à implantação de um sistema de drenagem que, segundo os moradores, segue incompleto. Imagens e vídeos enviados à reportagem mostram ruas de terra tomadas por lama, buracos e grandes poças de água, tornando o tráfego praticamente inviável para carros, motos e pedestres, mesmo após chuvas leves.

Relatos de um dos moradores, revoltado com a situação, apontam que, com apenas uma garoa, a via já se torna intransitável. Em registros feitos em vídeo, moradores afirmam que veículos ficam atolados, motociclistas correm risco de queda e até o acesso às residências é comprometido. Há também queixas sobre a circulação de caminhões e caçambas da própria prefeitura, que estariam agravando ainda mais as condições da rua ao trafegar sobre o trecho sem pavimentação adequada.
Em diversos vídeos e áudios, a população cobra posicionamento da gestão municipal e relata que paga impostos, mas não recebe retorno em forma de infraestrutura básica. Em um dos registros, um morador desabafa: “A gente é pagador de imposto. Contribuinte. E ó, ó a bagaceira que tá essa rua aqui, ó. Ninguém passa. Uma moto não passa. Quem passar cai”. Diante do cenário, moradores comparam a situação da via a um canteiro de obras abandonado, onde a promessa de melhoria acabou se convertendo em um problema ainda maior do que o existente antes do início dos trabalhos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro, que informou que está apurando as denúncias e ficou de enviar um posicionamento oficial sobre a paralisação da obra e a previsão para conclusão dos serviços. Até o fechamento desta matéria, a resposta ainda não havia sido encaminhada.
Últimas notícias
Concorrentes da Havaianas aproveitam polêmica política e se posicionam
Foto inédita de Marilia Mendonça viraliza e causa comoção na web
Procon Maceió orienta consumidores sobre compras seguras no final de ano
Governo libera saque do FGTS para 14,1 milhões de trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário
Prefeita de Palmeira dos Índios decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Prefeitura antecipa pagamento de aposentados e pensionistas do PalmeiraPrev
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
