Teo Vilela reassume comando do PSDB em Alagoas após 10 anos de reclusão
A sigla tucana estava sob o comando do sobrinho do ex-governador, Pedro Vilela
O ex-governador Teotônio Vilela Filho está de volta ao protagonismo partidário após uma década afastado da linha de frente. Teo assumiu a presidência do PSDB Alagoas no último dia 17 de dezembro, segundo o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vilela, que governou o estado entre 2007 e 2014, e presidiu o PSDB nacional, substitui seu sobrinho, o ex-deputado federal Pedro Vilela. A mudança ocorre de forma discreta, por meio de ato cartorial, sem grandes alardes públicos.
O retorno de Teo acontece em um momento de reconstrução para os tucanos. O PSDB enfrenta um esgotamento da federação com o Cidadania e busca novas alianças para sobreviver eleitoralmente.
Ao reassumir o comando, o ex-governador deixa a "reserva" política e volta a ser um ator direto no tabuleiro eleitoral de 2026.
Embora não tenha anunciado candidatura, o gesto sinaliza que Vilela pretende usar sua experiência para tentar reerguer o partido, que perdeu densidade em Alagoas nos últimos anos.
Com uma trajetória que inclui três mandatos no Senado e dois no Palácio República dos Palmares, o retorno de Teotônio Vilela Filho reorganiza as forças de oposição e abre espaço para novas articulações no cenário estadual.
Últimas notícias
Concorrentes da Havaianas aproveitam polêmica política e se posicionam
Foto inédita de Marilia Mendonça viraliza e causa comoção na web
Procon Maceió orienta consumidores sobre compras seguras no final de ano
Governo libera saque do FGTS para 14,1 milhões de trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário
Prefeita de Palmeira dos Índios decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Prefeitura antecipa pagamento de aposentados e pensionistas do PalmeiraPrev
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
