Polícia

Homem é preso por estupro após criança mostrar à polícia vídeo do crime em Marechal Deodoro

Crime foi descoberto após a vítima apresentar um vídeo em que o suspeito proferia termos de cunho sexual; caso ocorreu no Povoado Santa Rita

Por Wanessa Santos 24/12/2025 08h08 - Atualizado em 24/12/2025 09h09
Homem é preso por estupro após criança mostrar à polícia vídeo do crime em Marechal Deodoro
Suspeito ficou detido na Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (23), sob a acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas nove anos. O caso ocorreu no Povoado Santa Rita, no município de Marechal Deodoro, e mobilizou a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

De acordo com informações do relatório oficial da polícia, a guarnição foi acionada por volta das 15h40 para averiguar uma denúncia de assédio sexual. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por moradores que indicaram o paradeiro do suspeito, da vítima e de sua genitora, que acompanhou todo o procedimento como representante legal.

O que parecia ser uma denúncia de assédio tomou contornos mais graves durante a abordagem. A criança relatou os fatos à equipe policial e apresentou um registro em vídeo como prova. Nas imagens, o suspeito aparece interrogando a menor e utilizando termos e sugestões de cunho sexual explícito.

Diante da contundência das evidências, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió.

Após a análise da autoridade policial de plantão, o crime foi tipificado como estupro de vulnerável devido à idade da vítima e à natureza das interações. A legislação brasileira prevê que atos libidinosos contra menores de 14 anos configuram o crime, independentemente de haver contato físico ou consentimento.