Polícia

Polícia prende dois homens suspeitos de roubos, tráfico e danos ao patrimônio público na Pajuçara

Ação da OPLIT também resultou na apreensão de drogas e munições

Por 7Segundos, com Assessoria 24/12/2025 09h09
Polícia prende dois homens suspeitos de roubos, tráfico e danos ao patrimônio público na Pajuçara
Imagens de videomonitoramento registraram dois indivíduos praticando o crime no interior da loja - Foto: Reprodução/Vídeo

A Polícia Civil de Alagoas prendeu dois homens, nesta terça-feira (23), suspeitos de diversos crimes, entre eles dano qualificado contra o patrimônio público, resistência, roubo com emprego de arma de fogo, tráfico de drogas qualificado e furto qualificado.

A ação foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), durante diligências na região da Pajuçara, em Maceió.

As investigações tiveram início após a Oplit receber informações sobre um roubo de três aparelhos celulares ocorrido nas proximidades de um bar. Em continuidade aos levantamentos, os policiais se deslocaram até locais com circuito de videomonitoramento, onde as imagens registraram dois indivíduos, sendo que um deles aparentava portar uma arma de fogo.

Um dos suspeitos foi identificado e, durante rondas na região, localizado. Ele indicou o paradeiro do outro, apontado como o responsável por portar a arma.

Após intensificação das buscas, o segundo suspeito foi encontrado. Com ele, os policiais apreenderam sete munições calibre .40 e uma quantidade de crack. Já com o primeiro indivíduo, foram encontradas porções de maconha e crack.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, mas durante o deslocamento danificaram a porta da cela de retenção da viatura policial, tentando fugir. A equipe precisou intervir para conter a tentativa de evasão, sendo um dos suspeitos imobilizado ao tentar escapar.

Os dois homens foram encaminhados à UPA da Santa Lúcia para os procedimentos médicos necessários. Durante a ocorrência, a coordenação da Oplit recebeu a informação de um furto registrado em uma loja na madrugada do mesmo dia, em que a proprietária reconheceu os suspeitos como autores do crime, no qual foram subtraídos dois celulares e dois notebooks.

Na Central de Flagrantes, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ambos, e a perícia foi acionada para avaliar os danos causados à viatura policial.