Polícia Civil investiga áudios com supostas ameaças ao público do Verão Massayó
Mensagens que circulam nas redes sociais falam em roubos e agressões durante o festival no Jaraguá
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está apurando a circulação de áudios nas redes sociais que contêm supostas ameaças a pessoas que pretendem participar do Verão Massayó, evento que acontece nos dois próximos fins de semana, no bairro do Jaraguá, em Maceió. As mensagens fazem menção direta ao domingo, dia 11, uma das datas da programação do festival.
Nas gravações, um homem afirma que um grupo estaria se organizando para ir ao local com a intenção de praticar roubos e agressões contra o público. Em um dos trechos, ele diz que pretende “formar um bonde” com mais de 100 pessoas e chega a desestimular a presença de frequentadores, especialmente mulheres, utilizando termos que fazem apologia a crimes violentos.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, a Polícia Civil já recebeu o material e encaminhou os áudios para os setores de Inteligência e para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), que trabalham na identificação do autor das mensagens e na verificação da veracidade do conteúdo.
Segundo o delegado, a principal finalidade dos áudios é provocar medo e sensação de insegurança na população. “A gente se preocupa e vai investigar. Já recebemos os áudios e encaminhamos para a Inteligência e para a Dracco. Percebemos que a intenção principal é causar pânico e insegurança”, afirmou.
Apesar da repercussão das mensagens, a Polícia Civil reforçou que o esquema de segurança do Verão Massayó já está definido. Ainda segundo Sidney Tenório, foi deliberada a instalação de uma unidade móvel da PC no local para o registro imediato de ocorrências. Também atuarão de forma integrada equipes da Oplit, Dracco, Tigre, Seção de Capturas, DHPP, além do apoio da Polícia Militar.
“Posso assegurar que, se esse grupo realmente aparecer, a polícia estará em número muito maior e preparada para agir”, destacou o delegado.
Juridicamente, o caso é tratado como apologia ao crime, já que os áudios não citam uma vítima específica. Mesmo assim, as investigações seguem em andamento para identificar o responsável pelas mensagens e adotar as medidas cabíveis.
Últimas notícias
Aplicativo permite agendamento de consultas e exames pelo celular em Alagoas
AVC ou enxaqueca com aura? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda imediata
Após ameaças e abusos, padrasto é preso por estupro de vulnerável em Arapiraca
Lula veta integralmente PL que reduz penas de Bolsonaro e condenados por atos golpistas
Criança de sete anos morre após se afogar no Rio São Francisco
Bandidos roubam o carro da cantora Alcione no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
