Hemoal promove coleta externa de sangue em centro de ensino na capital nesta terça (13)
Ação itinerante vai ocorrer das 9h às 16h, no bairro Tabuleiro do Martins
O Centro de Ensino Santa Juliana, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, vai receber uma coleta externa de sangue promovida pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal). A ação vai ocorrer nesta terça-feira (13), das 9h às 16h, para formar estoque de hemocomponentes para suprir a demanda transfusional de hospitais e maternidades do estado.
Para se tornar doador voluntário, é preciso atender às normas técnicas definidas pelo Ministério da Saúde (MS). A pessoa interessada deve estar em boas condições de saúde, apresentar um documento oficial com foto, pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos de idade.
Pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos de idade ficam impedidos de doar sangue de forma definitiva.

No caso das mulheres, a doação não é permitida apenas durante a gestação ou no período de amamentação. Também não é permitido ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores ao procedimento, sendo recomendado dormir ao menos seis horas na noite que antecede.
Além disso, o candidato deve estar alimentado no momento da doação, evitando o consumo de alimentos gordurosos.
Últimas notícias
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
