Turista mostra perna com marcas de mordida de tubarão em Noronha e fala sobre dor
O incidente ocorreu na sexta-feira (9), durante um mergulho em apneia em frente à Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), no Porto de Santo Antônio
A advogada Tayane Dalazen, mordida por um tubarão-lixa durante um mergulho em Fernando de Noronha, participou do programa Encontro nesta terça-feira (13). Ela mostrou o ferimento, falou sobre o tratamento e relatou como foi o incidente. “É uma dor muito forte, mas não é paralisante', disse a turista.
O incidente ocorreu na sexta-feira (9), durante um mergulho em apneia em frente à Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), no Porto de Santo Antônio. Tayane estava acompanhada do guia de turismo Erivaldo Alves da Silva, conhecido como Nego Noronha.
Durante a entrevista, Tayane explicou à apresentadora Patrícia Poeta por que retirou a faixa que cobria o ferimento.

“Tirei a faixa na segunda-feira (12) porque o ferimento precisava respirar. No momento da mordida, eu estava com minha amiga Caroline Pereira, que é dermatologista. Ela fez os primeiros socorros e segue acompanhando o tratamento”, afirmou.
A turista explicou ainda que levou apenas dois pontos devido ao risco de contaminação.
Segundo ela, a cicatrização precisa ocorrer de dentro para fora. O procedimento adotado foi a chamada aproximação das bordas do ferimento, e a recuperação evolui bem.
Tayane disse que seguiu todas as orientações do guia durante o mergulho. Ela relatou que o tubarão-lixa envolvido no ataque tinha entre dois e três metros de comprimento.
Especialista
Um especialista também comentou o caso. O engenheiro de pesca Léo Vera, que pesquisa tubarões em Fernando de Noronha, avaliou o incidente.
“Esse tipo de situação envolve a interação entre pessoas e animais. Existe a possibilidade de incidentes, mas não há culpados. Ela vai levar uma lembrança e uma cicatriz para o resto da vida”, afirmou o Veras.
ICMBio
Após o episódio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reforçou ações educativas, o diálogo com operadores de turismo e a fiscalização na região.
O órgão também abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Últimas notícias
Técnicos do TSE dizem não poder aferir se “Exército do Lula” usou fake news
Filme alagoano vence Festival do Rio e leva prêmios de Melhor Longa e Melhor Ator
[Vídeo] Restaurante na orla de Maceió divide eleitores de Bolsonaro e Lula
12 de outubro é dia de festa para Católicos e Crianças
Justiça nega prisão preventiva de suspeito de arrastar influenciadora com carro em Maceió
Colisão deixa motociclista morto em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
