Polícia

Mulher é presa suspeita de praticar furtos e roubos contra idosos em Murici

Suspeita usava falsas promessas de cunho sexual para distrair vítimas e cometer os crimes

Por 7Segundos, com PC/AL 16/01/2026 15h03 - Atualizado em 16/01/2026 15h03
Mulher é presa suspeita de praticar furtos e roubos contra idosos em Murici
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (15), uma mulher suspeita de praticar furtos e roubos contra idosos no município de Murici, na zona da mata de Alagoas.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Murici, sob o comando do delegado Mário Jorge Marinho, após investigações que apontaram a recorrência dos crimes na região.

De acordo com informações, a suspeita utilizava sempre o mesmo método para abordar as vítimas. Ela entrava nas residências, geralmente ocupadas por pessoas idosas, iniciava conversas e fazia falsas promessas de cunho sexual. Enquanto distraía os moradores, aproveitava para furtar objetos e valores.

As investigações também revelaram que, quando os idosos recusavam as investidas, a mulher passava a agir de forma agressiva, utilizando ameaças para consumar o roubo.

Durante a lavratura do flagrante no Centro Integrada de Segurança Pública (CISP), um idoso compareceu à unidade e relatou ter sido vítima da suspeita, afirmando que, após ser agarrado e sofrer carícias, percebeu o desaparecimento de R$ 290,00.

Segundo a investigação, a mulher já é considerada reincidente, com procedimentos em andamento para apurar outros crimes semelhantes. Ela chegou a alterar a aparência, pintando o cabelo, na tentativa de dificultar o reconhecimento.

A suspeita foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, que definirá se responderá aos crimes em liberdade ou permanecerá presa.