Violência

Músico foi jogado do 2º andar de prédio após briga por ciúmes, diz DHPP

Amigos estavam bebendo no apartamento na companhia de duas mulheres

Por 7Segundos 19/01/2026 08h08 - Atualizado em 19/01/2026 09h09
Músico foi jogado do 2º andar de prédio após briga por ciúmes, diz DHPP
Crime ocorreu no sábado (17) - Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua investigando a morte do músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, que foi arremessado do segundo andar de um prédio no bairro da Jatiúca, em Maceió, no último sábado (17). Um amigo dele, identificado como Robson, foi preso pelo crime.

Em entrevista à TV Pajuçara nesta segunda-feira (19), a delegada Tarcynne Ribeiro informou que a Polícia Civil concluiu que o músico jogado do prédio e morto após uma discussão motivada por ciúmes de uma mulher. “Tudo indica que ele foi empurrado, arremessado do segundo andar”, disse. 

Segundo as investigações, no dia do crime, Abdon de Paula e Robson estavam bebendo no apartamento na companhia de duas mulheres. Abdon teria ficado com ciúmes de Robson com uma delas. Os dois brigaram e houve luta corporal. Em depoimento, as mulheres contaram que saíram do local após os dois iniciarem a discussão. Elas estavam acompanhadas de duas crianças, filhas de uma delas, e não presenciaram o crime.

Imagens de câmeras de segurança mostram Robson descendo pelo elevador logo após o amigo cair do segundo andar. Ele chega a conversar com um vizinho que tentou socorrer a vítima, diz que o amigo teve um surto e foge. Em depoimento, ele negou o crime, mas confirmou a luta corporal. 

O caso passou a ser tratado como homicídio logo após a primeira análise da Polícia Científica.

**Matéria em atualização