Brasil

Avião de pequeno porte cai em cima de galpão de oficina e piloto fica preso às ferragens

As primeiras informações são de que, na aeronave, estava apenas um piloto, que ficou preso às ferragens. Ele teve ferimentos leves

Por G1 19/01/2026 10h10
Avião de pequeno porte cai em cima de galpão de oficina e piloto fica preso às ferragens
Avião de pequeno porte cai em cima de galpão de oficina mecânica em Guarapari - Foto: Viviane Lopes/TV Gazeta

Um avião de pequeno porte caiu em um galpão de uma oficina mecânica na manhã desta segunda-feira (19), em Guarapari. A aeronave era particular e estava apenas com o piloto, que ficou preso às ferragens, mas teve apenas ferimentos leves. Os Bombeiros foram acionados.

O acidente aconteceu no bairro Jardim Boa Vista, logo abaixo do morro da Prefeitura de Guarapari. Ainda não há detalhes sobre o modelo do avião.

O piloto informou que realizou um pouso forçado no local e estava apenas com um leve ferimento na mão. Ele não quis ser levado para uma unidade de saúde, e os Bombeiros realizaram apenas um curativo na ferida.

Segundo informações do Aeroporto de Guarapari, a aeronave é particular e caiu logo após decolar da pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 7h30.

De acordo com corporação, ao cair, o avião se chocou contra um galpão. Quando os militares chegaram ao local, constataram que o piloto já havia saído do avião.

A queda aconteceu próximo à Rodovia do Sol, que é bastante movimentada. Com a queda, parte do teto do galpão ficou destruído, com a cobertura derrubada.

Uma moradora do bairro contou sobre o acidente. "Eu estava tomando café quando vi um barulho muito forte. A gente já tá acostumado a ouvir barulho de avião porque moramos aqui perto do aeroporto, mas nunca tinha visto uma situação dessa. E olha que já moro aqui há muitos anos", contou.

A aeronave é considerada nova e possui aproximadamente 300 horas de voo. Informações preliminares indicam que estava regular.

O Aeroporto de Guarapari informou que segue apurando a situação e que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado e iniciou a apuração do caso.