Morte de tio de Suzane von Richthofen acende polêmica em disputa por herança milionária
Segundo a polícia, Suzane chegou a ir à delegacia para liberar o corpo do tio, mas não conseguiu
A morte de um médico em São Paulo, nesta semana, poderia passar despercebida, já que tudo indica que foi por causas naturais. Poderia, se ele não tivesse a vida ligada às vítimas de um dos crimes que mais chocaram o Brasil. Miguel Abdalla Netto era irmão de Marísia von Richthofen e cunhado de Manfred, assassinados em 2002, e tio de Suzane, condenada por matar os próprios pais. A polêmica agora gira em torno de quem terá direito à herança milionária deixada pelo médico.
O corpo de Miguel foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de sua casa no bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo. Ele vivia recluso há anos, e vizinhos estranharam a ausência de contato. Ao que tudo indica, o médico morreu de causas naturais, provavelmente um infarto. Mas só o laudo pericial vai poder confirmar nos próximos dias. Segundo a polícia, Suzane chegou a ir à delegacia para liberar o corpo do tio, mas não conseguiu porque Carmem Silvia Magnani já havia feito isso. Silvia, que era prima de Miguel, se apresentou às autoridades como pessoa responsável por definir o local de enterro de Miguel. E, ao mesmo tempo, como a última cônjuge ou convivente dele, com quem informou manter uma união estável.
Outro ponto que chama a atenção sobre o relacionamento entre Miguel e Silvia é a existência de um processo na Justiça. Em 2024, o médico pediu a reintegração de posse de um imóvel dele, em que Silvia morava. Em outubro do ano passado, ele ganhou a ação e acertou com ela o pagamento de valores retroativos pelo uso do imóvel. E nessa disputa judicial, o médico também contestou a questão da união estável entre os dois.
Caso Silvia não consiga manter na Justiça a união estável, especialistas apontam que a fortuna de cerca de R$ 5 milhões ficaria para os únicos sobrinhos, Andreas e Suzane von Richthofen, uma vez que o médico não deixou filhos e não tinha pais ou irmãos vivos.
Últimas notícias
Três vítimas seguem internadas após colisão entre ônibus e ambulância em Maribondo
Morre Valentino Garavani, estilista italiano, aos 93 anos
Polícia Civil investiga agressão contra idosa em Viçosa após divulgação de vídeo
Cadastramento do programa Caminhos da Universidade começa nesta terça (20)
DER leiloará mais de 400 veículos em fevereiro; saiba como participar
Bope apreende drogas durante ação no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
