Morte de PC Siqueira: polícia reabre o caso e passa a investigar como homicídio
A reabertura do caso foi movida por uma contestação do Ministério Público, que questionou a conclusão do inquérito
A morte do youtuber PC Siqueira, encontrado sem vida dentro do apartamento em 2023, vai passar por uma nova investigação pela Polícia Civil, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
A reabertura do caso foi movida por uma contestação do Ministério Público, que questionou a conclusão do inquérito de que se trataria de uma suicídio. Amigos e familiares da vítima também expressaram descrença quanto ao resultado do inquérito. A reconstituição da morte aconteceu na manhã desta terça-feira (20).
Em entrevista , o produtor Francis Null, amigo de PC Siqueira, afirmou suspeitar de que alguém o teria matado.
O advogado da família Caio Muniz, afirmou em entrevista ao G1, que a equipe trabalha com dois cenários: o do atentado contra a própria vida, com uma possível instigação ao suicídio, ou o do assassinato, simulando um suicídio.
"Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial", afirmou a nota da SSP.
Relembre a morte do youtuber
O youtuber e apresentador PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo em 27 dezembro de 2023.
De acordo com a polícia, a provável causa da morte foi suicídio. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que houve asfixia por enforcamento e seu corpo foi encontrado pela ex-namorada, Maria Luiza Lopes Watanabe.
Em março do mesmo ano, PC Siqueira havia sido resgatado por bombeiros depois do que ele chamou de uma tentativa de suicídio, afirmando que não teria sido a primeira.
Saúde mental era um tema frequente em seus conteúdos e PC Siqueira chegou a compartilhar com os seguidores que sofria de depressão, ansiedade e crise de pânico. Em seu último vídeo, publicado três dias antes da morte, falou sobre depressão no Natal.
Últimas notícias
Ex-policial é preso acusado de aplicar golpes do falso Pix em Maceió
Hóspede foge sem pagar conta de quase R$2 mil em hotel de Arapiraca
Homem é preso por invadir residência e levar recém-nascido da ex em Maceió
Jovem é baleado de raspão na cabeça após discussão por venda de drogas
Tenente da PM e mais dois réus são condenados por homicídio em Maceió
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
