Justiça

Morte de PC Siqueira: polícia reabre o caso e passa a investigar como homicídio

A reabertura do caso foi movida por uma contestação do Ministério Público, que questionou a conclusão do inquérito

Por Msn 20/01/2026 18h06 - Atualizado em 20/01/2026 18h06
Morte de PC Siqueira: polícia reabre o caso e passa a investigar como homicídio
A reabertura do caso foi movida por uma contestação do Ministério Público, que questionou a conclusão do inquérito - Foto: Reprodução

A morte do youtuber PC Siqueira, encontrado sem vida dentro do apartamento em 2023, vai passar por uma nova investigação pela Polícia Civil, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A reabertura do caso foi movida por uma contestação do Ministério Público, que questionou a conclusão do inquérito de que se trataria de uma suicídio. Amigos e familiares da vítima também expressaram descrença quanto ao resultado do inquérito. A reconstituição da morte aconteceu na manhã desta terça-feira (20).

Em entrevista , o produtor Francis Null, amigo de PC Siqueira, afirmou suspeitar de que alguém o teria matado.

O advogado da família Caio Muniz, afirmou em entrevista ao G1, que a equipe trabalha com dois cenários: o do atentado contra a própria vida, com uma possível instigação ao suicídio, ou o do assassinato, simulando um suicídio.

"Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial", afirmou a nota da SSP.

Relembre a morte do youtuber


O youtuber e apresentador PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo em 27 dezembro de 2023.

De acordo com a polícia, a provável causa da morte foi suicídio. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que houve asfixia por enforcamento e seu corpo foi encontrado pela ex-namorada, Maria Luiza Lopes Watanabe.

Em março do mesmo ano, PC Siqueira havia sido resgatado por bombeiros depois do que ele chamou de uma tentativa de suicídio, afirmando que não teria sido a primeira.

Saúde mental era um tema frequente em seus conteúdos e PC Siqueira chegou a compartilhar com os seguidores que sofria de depressão, ansiedade e crise de pânico. Em seu último vídeo, publicado três dias antes da morte, falou sobre depressão no Natal.