Polícia

Operação em Maceió mira grupo suspeito de marcar encontros para assaltar e extorquir garotas de programa

Mandados de busca foram cumpridos na Ponta Grossa em investigação que apura roubos, agressões e transferências forçadas via Pix

Por 7Segundos 21/01/2026 07h07 - Atualizado em 21/01/2026 07h07
Operação em Maceió mira grupo suspeito de marcar encontros para assaltar e extorquir garotas de programa
Mandados de busca são cumpridos na Ponta Grossa em investigação que apura roubos, agressões e transferências forçadas via Pix - Foto: Reprodução

Uma operação policial realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) teve como alvo um grupo investigado por roubar, extorquir e agredir garotas de programa em Maceió. A ação, denominada Operação Encontro Fatal, cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Ponta Grossa e integra um inquérito que apura a atuação de uma associação criminosa com ramificações interestaduais.

As investigações apontam que os suspeitos acessavam sites, perfis e grupos virtuais de acompanhantes, passando-se por clientes para marcar encontros. No local combinado, após a entrada no imóvel e o fechamento da porta, o assalto era anunciado. As vítimas tinham joias e outros pertences levados e, sob ameaça e agressões, eram coagidas a realizar transferências bancárias via Pix para contas de terceiros.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), sob a coordenação do delegado Bruno Tavares. Também participaram equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Até o momento, os investigados identificados são naturais de Maceió. Trata-se de três homens, com idades de 28, 29 e 31 anos. As diligências seguem em andamento para aprofundar a apuração e identificar possíveis outros envolvidos.