Operação em Maceió mira grupo suspeito de marcar encontros para assaltar e extorquir garotas de programa
Mandados de busca foram cumpridos na Ponta Grossa em investigação que apura roubos, agressões e transferências forçadas via Pix
Uma operação policial realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) teve como alvo um grupo investigado por roubar, extorquir e agredir garotas de programa em Maceió. A ação, denominada Operação Encontro Fatal, cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Ponta Grossa e integra um inquérito que apura a atuação de uma associação criminosa com ramificações interestaduais.
As investigações apontam que os suspeitos acessavam sites, perfis e grupos virtuais de acompanhantes, passando-se por clientes para marcar encontros. No local combinado, após a entrada no imóvel e o fechamento da porta, o assalto era anunciado. As vítimas tinham joias e outros pertences levados e, sob ameaça e agressões, eram coagidas a realizar transferências bancárias via Pix para contas de terceiros.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), sob a coordenação do delegado Bruno Tavares. Também participaram equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Até o momento, os investigados identificados são naturais de Maceió. Trata-se de três homens, com idades de 28, 29 e 31 anos. As diligências seguem em andamento para aprofundar a apuração e identificar possíveis outros envolvidos.
Últimas notícias
Ministra Marluce Caldas é homenageada com nome em comenda pela ABMCJ-AL
Motoclista tenta atravessar AL-220 por brecha em mureta e morre em Arapiraca
Jovem é assassinado a tiros em via pública no município de Porto de Pedras
Mulher grávida denuncia agressão do companheiro na cidade de Rio Largo
Menino de 10 anos tem parte do braço amputada após acidente na BR-316, em Maribondo
Homem é contido por populares e polícia descobre no Sertão que ele era forgadio por assassinato
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
