Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Ação cumpriu mandados em Maceió e Região Metropolitana e avançou em investigações de assassinatos recentes
A operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi finalizada com a prisão de mais um suspeito de envolvimento em crimes de homicídio. Entre os alvos capturados está um dos investigados pelo triplo assassinato ocorrido no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, em janeiro deste ano.
Coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, a ação foi realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) e teve como objetivo cumprir 21 mandados de prisão, além de busca e apreensão, contra suspeitos de homicídios registrados em Maceió e cidades vizinhas. A operação contou com equipes dos Segmentos da DHPP, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL) e apoio da Polícia Militar.
A nova prisão registrada na fase final da operação está relacionada ao ataque a tiros ocorrido na madrugada de 1º de janeiro, na orla da Lagoa Manguaba, em Pilar, durante as comemorações de Réveillon. Na ocasião, três pessoas foram mortas: Alisson Alves dos Santos, Anderson Cavalcante da Silva e Rodrigo da Silva Oliveira, e outras duas ficaram feridas, sendo socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos.
Durante o cumprimento dos mandados, também foi preso um homem suspeito de participação no assassinato de Antônio Gerson Barros Correia, de 28 anos, morto em novembro de 2025, no bairro de Ponta da Terra, em Maceió. O crime aconteceu quando a vítima estava em frente a uma barbearia, acompanhada do irmão, negociando a compra de um aparelho celular, momento em que foi surpreendida por três suspeitos que chegaram em duas bicicletas e efetuaram diversos disparos.

O crime
Três homens foram encontrados mortos por disparos de arma de fogo na manhã do primeiro dia do ano, na Orla Lagunar do município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. O caso ocorreu na Avenida José Gomes Peixoto Canteiro e, inicialmente, foi tratado como um possível triplo homicídio. As vítimas foram identificadas como Alisson Alves dos Santos, de 34 anos; Anderson Cavalcante da Silva, de 25 anos; e Rodrigo da Silva Oliveira, de 21 anos. Todos apresentavam lesões provocadas por arma de fogo e morreram ainda no local.
Levantamentos iniciais apontam que as vítimas participavam de uma festa quando homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos. Além dos três óbitos, outras duas pessoas que também estavam no evento foram atingidas pelos tiros, receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
