Polícia

Mulher é preso com revólver em Maceió e diz que é para se proteger do ex

Suspeita foi abordada pela PM após demonstrar nervosismo

Por 7Segundos 24/01/2026 07h07 - Atualizado em 24/01/2026 08h08
Mulher é preso com revólver em Maceió e diz que é para se proteger do ex
Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (23) por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação de patrulhamento preventivo realizada pela Polícia Militar no Conjunto Novo Jardim, na Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com informações do 12º Batalhão da PM, a guarnição realizava rondas pela região quando visualizou a mulher sentada embaixo de uma árvore, na primeira rotatória do conjunto. Os policiais perceberam que ela aparentava manusear um objeto semelhante a uma arma de fogo na região da cintura.

Ao notar a aproximação da viatura, a suspeita demonstrou nervosismo e tensão excessivos, o que motivou a abordagem policial. Durante a revista pessoal, os militares encontraram um revólver da marca Taurus, calibre .38, contendo seis munições intactas, estando municiado e pronto para uso.

Ainda durante a averiguação, foi localizado um rádio comunicador próximo à suspeita. Identificada no local, a mulher relatou aos policiais que teria adquirido a arma com a finalidade de se proteger de supostas ameaças feitas por seu ex-companheiro.

Diante dos fatos, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, juntamente com o armamento e os demais objetos apreendidos, para a adoção das medidas cabíveis. Na unidade policial, a mulher permaneceu detida e foi autuada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.