Paulo Dantas nega cunho eleitoral em aproximação de JHC e Lula
Para o governador, o pacto citado pelo prefeito é estritamente institucional
O governador Paulo Dantas (MDB), quando questionado sobre o pacto entre JHC e Lula — anunciado pelo próprio prefeito na última sexta-feira (23) —, negou o viés eleitoral na aproximação entre o chefe do executivo de Maceió com o Palácio do Planalto.
Presidente do PL alagoano, o aceno de JHC a Lula caiu como uma bomba nos bastidores do partido, com direito a posicionamento contrário do líder da sigla na Câmara de Maceió nas redes sociais.
Para o governador, o pacto mencionado por JHC se refere a uma aliança institucional. Dantas pede, ainda, equilíbrio já que faltam oito meses para a finalização das convenções partidárias.
“O prefeito JHC, assim como o nosso grupo, tem um compromisso institucional em prestar os melhores serviços para o povo de Alagoas. (...) A gente fica feliz em fazer esse trabalho conjunto, mas agora temos que pensar em trabalhar, pensar em entregar o que o JHC combinou com a população lá em 2024, e o que eu e o presidente Lula pactuamos em 2022”, disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).
“Ainda temos oito meses pela frente para ter a finalização das convenções partidárias. Até lá, o que nós temos que ter é maturidade, bom senso e equilíbrio. Entendo que, quando ele fala nessa união, é nesse sentido. Não trazendo a política para o momento”, afirmou Paulo Dantas.
O pacto mencionado na coletiva foi anunciado por JHC durante a entrega de pouco mais de 1.300 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Ao lado de Lula, Renan Filho e Paulo Dantas, JHC alimentou os rumores de bastidor sobre uma aliança para 2026 que pode facilitar a volta do ministro dos Transportes à cadeira de governador.
Aliados do prefeito ouvidos pelo 7Segundos garantem que, apesar do aceno público feito a Lula, a candidatura de JHC ao governo do estado segue de pé.
Últimas notícias
Família em vulnerabilidade social pede ajuda para mulher acamada há oito meses em Craíbas
Motociclista fica ferido após colisão com carro em Maragogi
SMTT afasta agente após perseguição que quase atinge homem com bebê
Fisiculturista atropelado deixa HEA e segue para hospital em Maceió
OAB cobra retratação de Lula por fala sobre advogados criminalistas
Em dois dias, Mendonça amplia cerco a Lulinha e atrito com a PF escala
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
