Vídeo de pastor admitindo ‘surra’ no filho de 10 anos viraliza; veja
Pastor contou ter usado uma vara para agredir o filho e causou polêmica nas redes sociais
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais no último sábado (24) colocou no centro de uma polêmica o pastor Edson Cursino, da Assembleia de Deus Ministério de Taubaté, após ele relatar, durante um culto, que agrediu o próprio filho, de 10 anos, como forma de disciplina.
Nas imagens, gravadas durante a pregação, o líder religioso descreve episódios de punição física aplicados à criança e afirma que o medo é parte do método que utiliza para educar o filho caçula. Em um dos trechos, o pastor conta que usou uma vara para bater e que o menino tentou reduzir a dor vestindo várias calças ao mesmo tempo.
O relato ganha contornos ainda mais graves quando Edson Cursino menciona uma orientação recebida pelo filho na escola. Segundo o pastor, a criança disse que acionaria a polícia caso voltasse a ser agredida, recomendação que teria partido de uma professora. A reação, narrada pelo próprio religioso diante dos fiéis, foi a aplicação de um novo castigo físico, com o objetivo de “gerar temor”.
Lei Menino Bernardo
As declarações repercutiram negativamente e levantaram questionamentos sobre possíveis violações à Lei Menino Bernardo (Lei nº 13.010/2014), que proíbe o uso de castigos físicos ou tratamento cruel e degradante contra crianças e adolescentes.
A divulgação do vídeo provocou polêmica nas redes sociais. Enquanto parte do público criticou a atitude do pastor, apontando violência e abuso, outros usuários defenderam o discurso adotado por ele.
“Se isso fosse feito com um adulto, seria agressão. Por que com uma criança vira correção?”, questionou uma internauta. “Que horror! Eu tenho um filho de 10 anos e não consigo imaginar o que ele teria que fazer de tão grave para que justificasse que eu batesse nele dessa forma”, comentou outra.
“Sinal que seu filho vai ser uma pessoa do bem, esses que não são corrigidos viram a cabeça e ficam nesse mundão sofrendo e passando vergonha”, defendeu um internauta.
Até o momento, o pastor não se manifestou sobre a repercussão do caso.
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de suspeito de envolvimento na morte de coordenador da base do CRB
Operação recolhe materiais usados por flanelinhas em cobrança irregular de estacionamento
Nova etapa de cadastro para usuários do Canal do Sertão inicia em Delmiro Gouveia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
Conduzir motocicleta com calçado que não firme aos pés pode gerar multa
[Vídeo] Nova base da Oplit é inaugurada e reforça segurança na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
