Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Semestre letivo 2026.1 em todos os campi vai começar no dia 23
Alunos veteranos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) devem ficar atentos ao Calendário Acadêmico 2026.1 que já inicia o período de matrícula no próximo dia 2 de fevereiro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A solicitação deve ser feita até 9 de fevereiro, quando começa o prazo para as coordenações realizarem as análises e ajustes de vagas das turmas ofertadas.
Os estudantes são orientados a requerer os ajustes impreterivelmente dentro desse período porque entre 10 e 12 de fevereiro haverá o processamento automático de matrícula, realizado exclusivamente pelo sistema. O resultado não pode ser alterado pela coordenação, Prograd, DRCA, NTI ou quaisquer outros setores, tanto durante quanto após sua execução.
Já aos alunos que estão em situação de bloqueio, será permitida a rematrícula, desde que tenham integralizado, antes da suspensão do seu registro acadêmico, no mínimo 20% da carga horária total do currículo do curso. O prazo para solicitar a rematrícula no semestre letivo 2026.1 ficará aberto de 13 a 19 de fevereiro e o deferimento está condicionado à existência de vagas no curso.
É importante ressaltar que os alunos ingressantes devem acompanhar o cronograma específico divulgado pela Copeve e garantir a participação no processo de matrícula.
As atividades para todos os campi começam no dia 23 de fevereiro, com a Semana de Acolhimento dos Discentes, até o dia 27. Esse período conta como dia letivo e serão realizadas diversas atividades organizadas por entidades representativas do corpo discente para integração e recepção aos estudantes, promovendo um ambiente acolhedor e estimulante para o início do semestre.
Veja também
Últimas notícias
Moradores em situação de rua encontramn corpo de homem na Praia da Avenida
Arthur Lira intensifica campanha ao Senado com atos em Campo Alegre e São Sebastião
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em praça pública de Maceió
Suspeito de matar advogada no Benedito morre em confronto com a polícia
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
