Polícia

Motociclista armado tentar fugir da PM, mas sofre queda durante perseguição no Pilar

Fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira (30)

Por Maurício Silva 30/01/2026 07h07 - Atualizado em 30/01/2026 08h08
Motociclista armado tentar fugir da PM, mas sofre queda durante perseguição no Pilar
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um motoqueiro armado sofreu um acidente de trânsito, junto com a irmã, ao tentar fugir de uma perseguição policial no município de Pilar. O caso na cidade da Região Metropolitana de Maceió foi registrado no começo da madrugada desta sexta-feira (30), no bairro Chã do Pilar.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) faziam patrulhamento na Chã do Pilar quando viram dois motoqueiros em atitude suspeita, que fugiram após perceberam a aproximação da equipe policial. Os militares encontraram na praça do conjunto Cidade Jardim um iPhone abandonado no banco do prédio público.

Pouco tempo depois, um motoqueiro com uma mulher na garupa, apareceu na praça. Os PMs deram ordem de parada, mas o motociclista desobedeceu e começou a fugir. Durante a fuga, o suspeito sacou uma arma de fogo e tentou atirar contra os agentes.

Durante a fuga, a moto derrapou e a dupla sofreu a queda. A moto tinha fita isolante para dificultar a identificação da placa. A mulher, irmã do condutor, ficou ferida na perna esquerda. Com o homem foi apreendido um revólver calibre .32 com quatro munições pinadas.

Os irmãos foram levados inicialmente para uma unidade hospitalar e depois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na capital alagoana, onde a Polícia Civil fez a autuação por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo e resistência.