Polícia

Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras

Confronto ocorreu neste sábado

Por 7Segundos 31/01/2026 13h01
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Material apreendido pela polícia durante a operação - Foto: Assessoria

Três suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV) foram mortos em confronto com policiais neste sábado (31) no município de Flexeiras. Entre eles, está um homem apontado como chefe da facção que atua em Ibirataia, no interior da Bahia. A operação no interior alagoano foi batizada de Pau D’Arco.

O alvo principal da ação em Flexeiras foi identificado como Caíque Ramos de Sousa Azoline ‘Sampa’. Ele é apontado como chefe de um grupo envolvido com tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro em Ibirataia.

O suspeito estava com outros dois integrantes da mesma facção. De acordo com as forças de segurança, os três reagiram ao cerco e houve troca de tiros. Eles foram baleados, socorridos, mas não resistiram.

Armas, munições e drogas foram apreendidas com o grupo. O material passou pelos procedimentos legais. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió.

A operação policial contou com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Militar da Bahia, por meio da Cipe Central, e da Polícia Civil, com a 9ª Coorpin e a Delegacia de Ibirataia. Forças de segurança de Alagoas, incluindo a FICCO local e o Bope, também participaram.