Saúde

Pedagoga precisa de doações de plaquetas para realização de cirurgia em Maceió

Santa Casa de Misericórdia de Maceió está sem reserva de plaquetas

Por 7Segundos 03/02/2026 10h10 - Atualizado em 03/02/2026 10h10
Pedagoga precisa de doações de plaquetas para realização de cirurgia em Maceió
Pedagoga reside no município de Marechal Deodoro - Foto: Cortesia

A pedagoga Adriana Correia de Oliveira, de 34 anos de idade, está precisando urgente de doações de plaquetas dos tipos sanguíneos (A+ A- O + O-). Ela está internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde precisará passar por uma cirurgia de retirada de cisto do colorretal. O processo cirúrgico está agendado para ocorrer nesta quarta-feira (4).

A família informou nesta terça-feira (3) que a unidade de saúde está sem reserva de plaquetas no banco de sangue. A cirurgia de Adriana Correia de Oliveira está agendada para iniciar às 8h desta quarta e os familiares apelam para que apareçam doadores.

Os parentes informaram que a pedagoga tem trombastenia e por esse motivo há um risco maior e aumenta a necessidade de doadores. A doação de plaquetas é um procedimento seguro e automatizado que separa e coleta apenas as plaquetas do sangue, devolvendo os demais componentes (hemácias e plasma) ao doador.

Quem puder doar, pode ir até a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, localizada na rua Barão de Maceió, n° 354 – Centro. O contato da família é: (82) 988631929.