Criança diagnosticada com leucemia precisa de doação de sangue e plaquetas em Maceió
As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo ou de plaquetas
A família do pequeno José Lorenzo Tenório, que reside no município de Dois Riachos, iniciou uma campanha, através das redes sociais, solicitando doação de sangue e de plaquetas para Lorenzo que, apesar da pouca idade, já está enfrentando uma luta contra a leucemia. A mãe da criança, Thamires Tenório, publicou um vídeo bastante emocionada, contando um pouco sobre a saúde do pequeno e pedindo doações de sangue para os internautas.
“José foi diagnosticado com leucemia no sangue. Eu peço, à vocês, agora, doação…ele precisa de doação de plaquetas, doação de sangue….Eu sei que muita gente gosta de mim, gosta do José….eu como mãe sei que muita gente aí tem o coração bom pra fazer essa doação…A doação é qualquer tipo sanguíneo. O meu José conseguiu já três doações de plaquetas e aguentou...José é guerreiro, meu José é guerreiro de verdade! Ai o que eu peço a vocês é que doem…ele precisa de mais, as plaquetas dele estão muito baixas…não só ele, aqui tem muitas crianças que precisam e só aqui dentro a gente vê a realidade”, disse Thamires, em meio a forte emoção.
José está internado no hospital Santa Casa, no bairro Farol. Em fala exclusiva para a redação do portal 7Segundos, Thamires revelou que o pequeno José chegou muito mal ao hospital, e por pouco não perdeu a vida. Ela atribuiu a melhora do filho aos cuidados dos médicos da Santa Casa que, segundo ela, tratam os pacientes de forma muito carinhosa e extretamente cuidadosa.
Quem puder contribuir com as doações de sangue e de plaquetasque basta comparecer a unidade da Santa Casa que fica localizada na Rua Barão de Maceió, no Centro. Os horários para as coletas ocorrem das 7h às 11h30 ou das 13h às 16h. As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo.
Para mais informações sobre as doações a família disponibilizou um número para contato: 82 98139 1460.

Sobre a doença
A leucemia infantil é o tipo mais comum de câncer em crianças e afeta a medula óssea, onde as células de sangue são produzidas. Os sintomas incluem febre, fadiga, palidez, dor óssea e nas juntas, hematomas e sangramentos fáceis. O diagnóstico precoce é crucial, e os tratamentos mais comuns são a quimioterapia e terapias direcionadas, com altas taxas de cura, especialmente para a leucemia linfoblástica aguda (LLA).
Crianças com leucemia precisam de transfusões de sangue e plaquetas porque o câncer afeta a medula óssea, que produz glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas saudáveis. A doença impede a produção adequada dessas células. A falta de glóbulos vermelhos causa anemia, a falta de glóbulos brancos diminui a imunidade, e a falta de plaquetas causa problemas de coagulação e hemorragias, que são consequências graves que precisam de transfusões para serem controladas e para manter a criança viva durante o tratamento.
Últimas notícias
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece 'Luau com Cristo' como patrimônio imaterial de Maceió
Traficante paulista é preso com drogas ao chegar no município de Campestre
Acidente entre duas motos deixa quatro pessoas feridas em Fernão Velho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
