Criança diagnosticada com leucemia precisa de doação de sangue e plaquetas em Maceió
As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo ou de plaquetas
A família do pequeno José Lorenzo Tenório, que reside no município de Dois Riachos, iniciou uma campanha, através das redes sociais, solicitando doação de sangue e de plaquetas para Lorenzo que, apesar da pouca idade, já está enfrentando uma luta contra a leucemia. A mãe da criança, Thamires Tenório, publicou um vídeo bastante emocionada, contando um pouco sobre a saúde do pequeno e pedindo doações de sangue para os internautas.
“José foi diagnosticado com leucemia no sangue. Eu peço, à vocês, agora, doação…ele precisa de doação de plaquetas, doação de sangue….Eu sei que muita gente gosta de mim, gosta do José….eu como mãe sei que muita gente aí tem o coração bom pra fazer essa doação…A doação é qualquer tipo sanguíneo. O meu José conseguiu já três doações de plaquetas e aguentou...José é guerreiro, meu José é guerreiro de verdade! Ai o que eu peço a vocês é que doem…ele precisa de mais, as plaquetas dele estão muito baixas…não só ele, aqui tem muitas crianças que precisam e só aqui dentro a gente vê a realidade”, disse Thamires, em meio a forte emoção.
José está internado no hospital Santa Casa, no bairro Farol. Em fala exclusiva para a redação do portal 7Segundos, Thamires revelou que o pequeno José chegou muito mal ao hospital, e por pouco não perdeu a vida. Ela atribuiu a melhora do filho aos cuidados dos médicos da Santa Casa que, segundo ela, tratam os pacientes de forma muito carinhosa e extretamente cuidadosa.
Quem puder contribuir com as doações de sangue e de plaquetasque basta comparecer a unidade da Santa Casa que fica localizada na Rua Barão de Maceió, no Centro. Os horários para as coletas ocorrem das 7h às 11h30 ou das 13h às 16h. As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo.
Para mais informações sobre as doações a família disponibilizou um número para contato: 82 98139 1460.

Sobre a doença
A leucemia infantil é o tipo mais comum de câncer em crianças e afeta a medula óssea, onde as células de sangue são produzidas. Os sintomas incluem febre, fadiga, palidez, dor óssea e nas juntas, hematomas e sangramentos fáceis. O diagnóstico precoce é crucial, e os tratamentos mais comuns são a quimioterapia e terapias direcionadas, com altas taxas de cura, especialmente para a leucemia linfoblástica aguda (LLA).
Crianças com leucemia precisam de transfusões de sangue e plaquetas porque o câncer afeta a medula óssea, que produz glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas saudáveis. A doença impede a produção adequada dessas células. A falta de glóbulos vermelhos causa anemia, a falta de glóbulos brancos diminui a imunidade, e a falta de plaquetas causa problemas de coagulação e hemorragias, que são consequências graves que precisam de transfusões para serem controladas e para manter a criança viva durante o tratamento.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
