Polícia

Acusado como um dos financiadores dos ataques no último clássico entre CSA e CRB é preso em Maceió

Suspeito foi preso por porte ilegal de arma na Cidade Universitária

Por 7Segundos, com Assessoria 12/02/2026 09h09 - Atualizado em 12/02/2026 11h11
Acusado como um dos financiadores dos ataques no último clássico entre CSA e CRB é preso em Maceió
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A ação foi realizada por uma equipe policial do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM). De acordo com os policiais, ele é apontado como um dos financiadores dos ataques no último clássico entre CSA e CRB, no dia 24 de janeiro. 

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) relatou que uma denúncia anônima teria informado que um homem estaria transitando pela avenida Dr. Fernando de Couto Malta possivelmente armado. Os militares do 12º BPM foram acionados e se deslocaram até o endereço indicado.

Ao chegar ao local, os PMs localizaram o suspeito sentado nas proximidades de um churrasquinho. Durante a abordagem e a busca pessoal, foi encontrada com ele uma pistola calibre .380 (modelo 638 Pro SA), com a numeração suprimida, além de 11 munições intactas.

Diante dos fatos, o homem, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por adulteração de sinal identificador de arma de fogo. Ele permanece à disposição da Justiça.