AL registra mais de 100 casos de estupro de vulnerável em apenas dois meses
Dados foram revelados pela Sinesp
Os casos de estupro de vulnerável seguem sendo duras realidades em território alagoano e só nos meses de janeiro e fevereiro de 2026 foram registrados 104 casos em Alagoas. Os dados alarmantes foram revelados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o levantamento feito pela Sinesp, 55 casos ocorreram em janeiro e outros 49 em fevereiro, apontando uma média de duas vítimas diariamente nos dois primeiros meses deste ano.
Os dados mostram que a grande maioria das vítimas são menores do sexo feminino, totalizando 86, e 16 são do sexo masculino, sendo que duas vítimas de estupro de vulnerável não tiveram a sexualidade informada.
De acordo com os dados da Sinesp, comparando com janeiro e fevereiro do ano passado, os casos aumentaram, tendo um acréscimo de 29 ocorrências, representando um crescimento de 38,67.
Veja também
Últimas notícias
MPAL aciona clínicas por suposta fraude em atendimentos de TEA e Down
Prefeitura de Maragogi fortalece atuação dos agentes de saúde do município
Gestores debatem segurança da mulher e combate à violência em Girau
Rua Aberta será suspensa neste domingo para concurso da Guarda Municipal
Castramóvel ultrapassa três mil castrações de animais em Palmeira dos Índios
PC investiga morte brutal de adolescente e apura ligação com tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
