AL registra mais de 100 casos de estupro de vulnerável em apenas dois meses
Dados foram revelados pela Sinesp
Os casos de estupro de vulnerável seguem sendo duras realidades em território alagoano e só nos meses de janeiro e fevereiro de 2026 foram registrados 104 casos em Alagoas. Os dados alarmantes foram revelados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o levantamento feito pela Sinesp, 55 casos ocorreram em janeiro e outros 49 em fevereiro, apontando uma média de duas vítimas diariamente nos dois primeiros meses deste ano.
Os dados mostram que a grande maioria das vítimas são menores do sexo feminino, totalizando 86, e 16 são do sexo masculino, sendo que duas vítimas de estupro de vulnerável não tiveram a sexualidade informada.
De acordo com os dados da Sinesp, comparando com janeiro e fevereiro do ano passado, os casos aumentaram, tendo um acréscimo de 29 ocorrências, representando um crescimento de 38,67.
Veja também
Últimas notícias
Marido é preso por agredir e tentar esganar esposa no Clima Bom, em Maceió
Ex-policial é preso acusado de aplicar golpes do falso Pix em Maceió
Filho embriagado ameaça atear fogo na casa da própria mãe em Palmeira
Hóspede foge sem pagar conta de quase R$2 mil em hotel de Arapiraca
Homem é preso por invadir residência e levar recém-nascido da ex em Maceió
Jovem é baleado de raspão na cabeça após discussão por venda de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
