AL registra mais de 100 casos de estupro de vulnerável em apenas dois meses
Dados foram revelados pela Sinesp
Os casos de estupro de vulnerável seguem sendo duras realidades em território alagoano e só nos meses de janeiro e fevereiro de 2026 foram registrados 104 casos em Alagoas. Os dados alarmantes foram revelados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o levantamento feito pela Sinesp, 55 casos ocorreram em janeiro e outros 49 em fevereiro, apontando uma média de duas vítimas diariamente nos dois primeiros meses deste ano.
Os dados mostram que a grande maioria das vítimas são menores do sexo feminino, totalizando 86, e 16 são do sexo masculino, sendo que duas vítimas de estupro de vulnerável não tiveram a sexualidade informada.
De acordo com os dados da Sinesp, comparando com janeiro e fevereiro do ano passado, os casos aumentaram, tendo um acréscimo de 29 ocorrências, representando um crescimento de 38,67.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
