Polícia descarta estupro coletivo em Rio Largo e indicia jovem por falsa denúncia
Investigação reuniu provas digitais e depoimentos que levaram à confissão
As investigações sobre um suposto estupro coletivo ocorrido em março, no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, tiveram um desfecho inesperado.
A Polícia Civil concluiu que o crime não aconteceu e indiciou a jovem de 18 anos, que inicialmente se apresentava como vítima, pelo crime de denunciação caluniosa. O caso havia gerado forte comoção social à época da denúncia.
De acordo com a delegada Zenilde Pinheiro, responsável pelo inquérito, a mudança de rumo ocorreu após a análise de provas e a coleta de depoimentos. Durante o trabalho investigativo, foram examinados conteúdos de celulares dos envolvidos, ouvidas testemunhas e verificadas informações relacionadas ao suposto período em que a jovem alegava estar em cárcere privado.
Ainda segundo a autoridade policial, imagens também contribuíram para esclarecer inconsistências na versão apresentada. Confrontada com os elementos reunidos, a jovem admitiu que inventou a história.
Com a conclusão do inquérito, duas pessoas que haviam sido presas no decorrer das investigações, o ex-namorado e a ex-cunhada da jovem, não foram indiciadas e devem ser colocadas em liberdade por decisão judicial. A Polícia Civil entende que não há elementos que sustentem a acusação contra eles.
A jovem responderá por denunciação caluniosa, crime que consiste em imputar falsamente a alguém a prática de uma infração penal, provocando a abertura de investigação. A pena prevista varia de dois a oito anos de prisão, além de multa.
Relembre o caso
Na denúncia inicial, a jovem afirmou ter sido abordada ao sair da escola, no dia 10 de março, e levada até a casa da irmã do ex-namorado.
Segundo o relato apresentado à polícia, ela teria sido mantida em cárcere privado por cerca de 18 dias e submetida a abusos por vários homens, além de ter sido forçada a consumir drogas. A versão, no entanto, foi descartada após a apuração detalhada dos fatos.
Últimas notícias
Chuvas no Agreste favorecem proliferação do caramujo; veja como se proteger
Lula inclui gestão Dilma em ‘década de retrocesso’ em seu plano de governo
Falta de energia afeta fornecimento de água para Lagoa da Canoa
Filha de Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo emociona família com frase
Salário mínimo deverá subir para R$ 1.741 em 2027
'Aqui, o nosso candidato é o JHC', afirma Flávio Bolsonaro ao chegar em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
