Polícia descarta estupro coletivo em Rio Largo e indicia jovem por falsa denúncia
Investigação reuniu provas digitais e depoimentos que levaram à confissão
As investigações sobre um suposto estupro coletivo ocorrido em março, no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, tiveram um desfecho inesperado.
A Polícia Civil concluiu que o crime não aconteceu e indiciou a jovem de 18 anos, que inicialmente se apresentava como vítima, pelo crime de denunciação caluniosa. O caso havia gerado forte comoção social à época da denúncia.
De acordo com a delegada Zenilde Pinheiro, responsável pelo inquérito, a mudança de rumo ocorreu após a análise de provas e a coleta de depoimentos. Durante o trabalho investigativo, foram examinados conteúdos de celulares dos envolvidos, ouvidas testemunhas e verificadas informações relacionadas ao suposto período em que a jovem alegava estar em cárcere privado.
Ainda segundo a autoridade policial, imagens também contribuíram para esclarecer inconsistências na versão apresentada. Confrontada com os elementos reunidos, a jovem admitiu que inventou a história.
Com a conclusão do inquérito, duas pessoas que haviam sido presas no decorrer das investigações, o ex-namorado e a ex-cunhada da jovem, não foram indiciadas e devem ser colocadas em liberdade por decisão judicial. A Polícia Civil entende que não há elementos que sustentem a acusação contra eles.
A jovem responderá por denunciação caluniosa, crime que consiste em imputar falsamente a alguém a prática de uma infração penal, provocando a abertura de investigação. A pena prevista varia de dois a oito anos de prisão, além de multa.
Relembre o caso
Na denúncia inicial, a jovem afirmou ter sido abordada ao sair da escola, no dia 10 de março, e levada até a casa da irmã do ex-namorado.
Segundo o relato apresentado à polícia, ela teria sido mantida em cárcere privado por cerca de 18 dias e submetida a abusos por vários homens, além de ter sido forçada a consumir drogas. A versão, no entanto, foi descartada após a apuração detalhada dos fatos.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
