Operação Nêmesis prende integrantes do Comando Vermelho em Marechal Deodoro
Cinco pessoas foram presas durante os cumprimentos de mandados na Praia do Francês
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas coordenou, desde as primeiras horas desta quinta-feira (23), a Operação Nêmesis, com foco na atuação da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul. A ação ocorre especialmente na região da Praia do Francês e cinco pessoas foram presas.
De acordo com a SSP, já foram cumpridos 10 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo sete de prisão e três de busca e apreensão na cidade da Região Metropolitana de Maceió.
As investigações, que tiveram duração de sete meses, apontaram que os alvos integram uma organização criminosa com atuação em tráfico de drogas, organização criminosa (Orcrim), extorsão e posse ilegal de arma de fogo.
O trabalho investigativo foi conduzido pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e pelo Batalhão ROTAM, com apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP. A operação conta com equipes da ROTAM, vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), e agentes da Polícia Civil por meio da DRACCO.
A SSP ressalta que informações que possam contribuir com a identificação de outros envolvidos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Veja aqui um vídeo da operação:
Últimas notícias
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
