Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Operação Fecha Quartel foi lançada nesta quarta-feira (29)
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deflagrou, nesta quarta-feira (29), a operação “Fecha Quartel”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em toda a Região Metropolitana de Maceió. A ação mobiliza 105 policiais militares que atuam nos setores administrativos para reforçar as guarnições de rua, ampliando a rede de proteção preventiva e garantindo a tranquilidade da população.
A operação, determinada pelo comando-geral, consiste no emprego do efetivo em patrulhamento motorizado, focando na redução de indicadores criminais e na inibição de infrações penais por meio de uma maior presença ostensiva.
Sob a coordenação técnica do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), foram distribuídas 35 equipes de forma estratégica, abrangendo simultaneamente as partes alta e baixa da capital, além de municípios vizinhos, como Paripueira, Marechal Deodoro e Pilar.
O esforço operacional concentra militares dos 1º, 4º, 5º, 8º, 12º e 13º Batalhões, juntamente com as 2ª, 4ª e 5ª Companhias Independentes. A ação recebe suporte de unidades especializadas como os batalhões Escolar, de Trânsito, Ambiental e Rodoviário.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
