Polícia

Homem armado é preso com mais de 60 kg de maconha e carro roubado em Maceió

Prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (30)

Por 7Segundos, com PRF 30/04/2026 14h02 - Atualizado em 30/04/2026 15h03
Homem armado é preso com mais de 60 kg de maconha e carro roubado em Maceió
Entorpecentes estavam no veículo com queixa de roubo - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (30), mais de 60 kg de maconha, uma arma de fogo e recuperou um veículo com registro de roubo. O caso foi registrado em Maceió e o homem foi preso.

Por volta das 8h55 desta quinta, a equipe da PRF realizava ronda e deu ordem de parada ao condutor que atendeu prontamente à abordagem. Durante a fiscalização, o suspeito desembarcou do veículo e informou que transportava uma grande quantidade de maconha. Ele também confessou portar uma arma de fogo, o que foi confirmado pelos policiais durante a busca veicular.

No interior do automóvel, foram encontradas duas caixas contendo diversos tabletes de maconha prensada no porta-malas, além de um saco plástico com várias embalagens de maconha in natura no banco traseiro. Ao todo, foram apreendidos 51,65 kg de maconha prensada e 12,10 kg de maconha in natura.

A arma de fogo, uma pistola calibre 9mm, estava posicionada atrás do banco do passageiro. Também foram localizados dois carregadores e 25 munições intactas. O armamento não possuía registro.

Durante a verificação dos elementos identificadores do veículo, os policiais constataram sinais de adulteração no veículo. Após análise detalhada, foi possível identificar o automóvel original, que possuía registro de roubo ocorrido em João Pessoa (PB), datado em outubro de 2022.

O condutor relatou que teria recebido a droga no bairro Clima Bom, em Maceió, de um homem desconhecido, e que faria a entrega na parte baixa da capital alagoana.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.