Violência

Homem esfaqueia ex-esposa e faz novas ameaças com vítima no hospital

Crime foi registrado na noite desta quarta-feira (6)

Por Maurício Silva 07/05/2026 07h07 - Atualizado em 07/05/2026 08h08
Homem esfaqueia ex-esposa e faz novas ameaças com vítima no hospital
Vítima ficou internada no HGE - Foto: Juliete Bezerra / Ascom HGE

Uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueada pelo ex-marido no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O crime foi registrado na noite desta quarta-feira (6), no bairro Centro. O suspeito ainda fez ameaças contra a vítima após o ato criminoso.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) faziam patrulhamento na rua principal do conjunto Teotônio Vilela quando foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Hospital Ib Gatto, num caso de tentativa de homicídio.

Quando os militares chegaram à unidade hospitalar, constataram que a mulher estava com um ferimento por arma branca, na região da perna, perto da tíbia. De acordo com relato, o ato foi provocado pelo ex-companheiro da vítima.

De acordo com os PMs, o setor de assistência social do Ib Gatto informou que a filha da mulher ferida estava com o celular da vítima e que no aparelho havia mensagens do autor fazendo ameaças, dizendo que assim que ela voltasse do atendimento médico, ele voltaria.

A ex-esposa teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana, onde ficou aos cuidados médicos. Os agentes de segurança pública fizeram buscas, mas o suspeito não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.