No Dia do Orgulho Autista, Cabo Bebeto destaca ações e reafirma compromisso com famílias atípicas
Atuação inclui redução de carga horária para servidores com filhos autistas e destinação de emendas
Neste 18 de junho, Dia do Orgulho Autista, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias, destacando iniciativas e recursos destinados ao fortalecimento da inclusão e do atendimento especializado em Alagoas.
O parlamentar lembrou que é autor da lei que garante a redução da carga horária para servidores públicos que possuem filhos autistas, uma medida que busca proporcionar melhores condições para o acompanhamento e os cuidados necessários às crianças e jovens com TEA.
Além da atuação legislativa, Cabo Bebeto ressaltou o trabalho realizado por meio de emendas parlamentares destinadas a projetos e instituições que prestam assistência à comunidade autista. Entre elas, a emenda que garantiu a continuidade do serviço de equoterapia em Maceió, evitando a interrupção do atendimento de cerca de 200 autistas que seriam prejudicados pela falta de repasses do Governo do Estado.
O deputado também destinou recursos para o Projeto Amor Azul, localizado em Arapiraca, e para a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA/AL), em Maceió, entidades que desenvolvem ações voltadas ao acolhimento, acompanhamento e desenvolvimento de crianças e jovens autistas.
“Hoje é o Dia do Orgulho Autista e eu tenho muito orgulho de trabalhar diariamente para que autistas e pais tenham dias melhores. Sei das dificuldades enfrentadas tanto pelas pessoas autistas quanto pelos seus familiares e quero reafirmar que podem contar sempre com o meu trabalho. Estarei aqui para lutar por mais respeito, inclusão e qualidade de vida para todos”, afirmou Cabo Bebeto.
Veja também
Últimas notícias
Davi Brito sobre o tom contra Carlinhos Maia após desistir de luta
Motociclista morre e garupa fica ferido após grave colisão em Colônia Leopoldina
Dois jovens morrem em colisão frontal entre carros na AL-220, no Sertão
Homem é morto a tiros após ser chamado por suspeitos em rua do Clima Bom
MDB garante situação regular de Yale como vice: desincompatibilização dentro dos prazos
Ziane Costa exalta chapa Renan-Yale: “Alagoas precisa continuar crescendo”
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
