UP confirma candidaturas ao governo e Senado em convenção em Maceió
Lenilda Luna e Alexandre Fleming representarão o partido na disputa majoritária em Alagoas
A Unidade Popular (UP) oficializou, na noite desta terça-feira (21), as candidaturas de Lenilda Luna ao Governo de Alagoas e de Alexandre Fleming ao Senado Federal. A convenção, realizada em Maceió, foi a primeira promovida por um partido no estado para as Eleições 2026. A legenda também apresentou os candidatos que disputarão vagas para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa.
Única mulher na disputa pelo Palácio República dos Palmares, Lenilda afirmou que a candidatura pretende representar os trabalhadores e os movimentos populares. “Nós queremos falar por nós, defender nossas bandeiras e apresentar uma candidatura popular”, disse.
Questionada sobre como pretende disputar espaço em uma eleição marcada pela polarização entre os grupos liderados por JHC e Renan Filho, a candidata afirmou que aposta na militância do partido. “Nós temos uma militância organizada que está diariamente nas ruas e nas lutas. A gente acredita na construção coletiva para conquistar esse espaço”, declarou.
Já Alexandre Fleming disse que sua candidatura pretende representar o campo da esquerda na disputa pelo Senado. “O nosso campo é o campo da classe trabalhadora, dos movimentos sociais e da esquerda”, afirmou.
O candidato também disse que pretende levar para a campanha temas como o combate ao feminicídio, o fim da escala 6x1 e a taxação dos super-ricos. “Queremos construir uma alternativa popular para Alagoas e enfrentar as oligarquias que dominam a política do estado”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Marina JHC recebe homenagem de mães de alunos do Maceió Abraça o Mundo
Vereadores cobram melhorias no atendimento a pacientes com câncer em Alagoas
Câmara Municipal vai avançar nas discussões sobre LDO e Plano Diretor
UP confirma candidaturas ao governo e Senado em convenção em Maceió
Prefeitura convoca nova etapa de inspeção médica para Guarda Municipal
Plataforma de Renan Filho alcança mil propostas e amplia diálogo com alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
