Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
Há um ano, o ambulatório múltiplo atende pacientes e seus familiares com uma equipe multidisciplinar
O Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió, oferece à população o Ambulatório Múltiplo. Há um ano, este espaço conta com atendimento especializado para familiares e pacientes de até 16 anos com disforia de gênero, que é um sofrimento ou mal-estar psicológico causado por uma incongruência marcante entre a identidade de gênero de uma pessoa e o sexo que lhe foi atribuído ao nascer.
Esse sentimento pode gerar angústia, isolamento, alterações de humor, desconforto com o corpo e dificuldade em interagir com outras pessoas, afetando a vida pessoal, social e profissional. Por isso o Ambulatório Múltiplo do Hospital da Criança de Alagoas possui uma equipe multidisciplinar disponível e especializada para esses pacientes, com pediatras, endocrinologistas, assistentes sociais e psicólogos.
De acordo com a pediatra Valéria Cajé, os atendimentos são realizados todas às sextas-feiras. “E em todas as primeiras sextas-feiras do mês acontece a entrada dos novos pacientes. Nesse mesmo dia, à tarde, nós fazemos a reunião com os familiares e os pacientes que já são do Ambulatório Múltiplo, onde existe troca de experiências. É um momento de muita integração e socialização entre eles”, acrescenta a profissional.
Atendimento especializado que muda vidas
O principal objetivo desse espaço é minimizar as dores causadas pelas disforias, oferecendo aos pacientes um acompanhamento psicológico. Outro diferencial desse serviço é que além das atividades voltadas para as crianças e adolescentes, também há o acolhimento dos familiares.
Como é o caso de Mércia Barros e da sua filha Lucy Barros, de 15 anos, que são acompanhadas pelo serviço desde o início.
“Há um ano, tivemos a oportunidade de vir para o atendimento do Ambulatório Múltiplo do Hospital da Criança de Alagoas. A experiência é maravilhosa, porque nós encontramos uma equipe muito bem treinada e desenvolvemos muito essa questão. Eu só tenho a agradecer”, afirma a mãe da Lucy.
Para fazer parte do atendimento do Ambulatório Múltiplo, é só entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 98704-3057.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
