Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
Há um ano, o ambulatório múltiplo atende pacientes e seus familiares com uma equipe multidisciplinar
O Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió, oferece à população o Ambulatório Múltiplo. Há um ano, este espaço conta com atendimento especializado para familiares e pacientes de até 16 anos com disforia de gênero, que é um sofrimento ou mal-estar psicológico causado por uma incongruência marcante entre a identidade de gênero de uma pessoa e o sexo que lhe foi atribuído ao nascer.
Esse sentimento pode gerar angústia, isolamento, alterações de humor, desconforto com o corpo e dificuldade em interagir com outras pessoas, afetando a vida pessoal, social e profissional. Por isso o Ambulatório Múltiplo do Hospital da Criança de Alagoas possui uma equipe multidisciplinar disponível e especializada para esses pacientes, com pediatras, endocrinologistas, assistentes sociais e psicólogos.
De acordo com a pediatra Valéria Cajé, os atendimentos são realizados todas às sextas-feiras. “E em todas as primeiras sextas-feiras do mês acontece a entrada dos novos pacientes. Nesse mesmo dia, à tarde, nós fazemos a reunião com os familiares e os pacientes que já são do Ambulatório Múltiplo, onde existe troca de experiências. É um momento de muita integração e socialização entre eles”, acrescenta a profissional.
Atendimento especializado que muda vidas
O principal objetivo desse espaço é minimizar as dores causadas pelas disforias, oferecendo aos pacientes um acompanhamento psicológico. Outro diferencial desse serviço é que além das atividades voltadas para as crianças e adolescentes, também há o acolhimento dos familiares.
Como é o caso de Mércia Barros e da sua filha Lucy Barros, de 15 anos, que são acompanhadas pelo serviço desde o início.
“Há um ano, tivemos a oportunidade de vir para o atendimento do Ambulatório Múltiplo do Hospital da Criança de Alagoas. A experiência é maravilhosa, porque nós encontramos uma equipe muito bem treinada e desenvolvemos muito essa questão. Eu só tenho a agradecer”, afirma a mãe da Lucy.
Para fazer parte do atendimento do Ambulatório Múltiplo, é só entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 98704-3057.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
