Caso Micael: polícia divulga foto de um dos suspeitos de matar jogador
Ele foi identificado como Cauan da Silva Santos, conhecido como “Bido”
Um dos suspeitos de envolvimento na morte do jogador Micael Leandro da Silva, de 15 anos, teve a foto divulgada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) nesta sexta-feira (14). O acusado foi identificado como Cauan da Silva Santos, conhecido como “Bido”. O outro envolvido não teve o nome e a foto divulgada.
A polícia pede que a população auxilie com informações que possam levar ao paradeiro deles, um homem e um menor de idade. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, com garantia de sigilo.
Na última quinta-feira (13) foram divulgadas imagens dos suspeitos no envolvimento no assassinato do jogador da base do CSA e do São Paulo. O vídeo não registra o momento do assassinato, mas mostra os homens apontados pela investigação como envolvidos no crime.
Ainda na quinta-feira, uma operação foi realizada no município de Coqueiro Seco, onde os acusados residem, mas eles não foram localizados. A investigação identificou um adolescente e um homem maior de idade como suspeitos. Segundo a polícia, o adolescente já havia sido apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de furto e dano e deixou uma unidade de internação em dezembro do ano passado. O adulto, por sua vez, não possui passagem pela polícia até o momento.
Micael não era o alvo dos disparos
A investigação aponta que Micael Leandro não era o alvo dos criminosos. Conforme explicou a delegada, o adolescente foi atingido acidentalmente por um único disparo durante o ataque. Ele morreu no dia 1º de agosto após ser baleado em campo de futebol no Pontal da Barra, em Maceió.
O alvo seria outra pessoa, que sequer participava da partida de futebol. A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do crime e busca esclarecer a motivação do ataque.
A delegada informou que, até o momento, as imagens analisadas apontam o envolvimento de duas pessoas. A possibilidade de participação de outros indivíduos, no entanto, não está descartada.
Duas testemunhas foram levadas à delegacia
Durante as diligências desta quinta-feira, duas pessoas foram conduzidas à DHPP para prestar esclarecimentos. Segundo Tacena, elas são testemunhas e foram ouvidas pelo delegado Gilson, responsável pela investigação.
Familiares e outras testemunhas também estão sendo chamados para depor. A delegada não antecipou se as duas pessoas conduzidas presenciaram o crime ou quais informações forneceram, afirmando que esses detalhes serão esclarecidos ao final da investigação.
Motocicleta com restrição não foi localizada
As equipes policiais também procuraram uma motocicleta que teria relação com o crime, mas o veículo não foi encontrado.
De acordo com a delegada, a moto havia sido roubada cerca de 15 dias antes do homicídio, no município de São Miguel dos Campos, e possui restrição por furto e roubo. Durante as buscas, os policiais constataram que o suspeito maior de idade já havia deixado o endereço conhecido pela polícia. O adolescente também não estava na residência da família.
A Polícia Civil afirma que o cerco aos investigados está sendo ampliado e pede que qualquer informação capaz de contribuir para a localização dos suspeitos seja comunicada às autoridades pelo 181.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
PM prende casal por tráfico de drogas e apreende munições em União dos Palmares
Arapiraca divulga novas datas para oficinas de revisão do Plano Diretor
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
