Durante operação, suspeitos de envolvimento na morte das amigas Micaela e Victoria são presos
Operação “Vento Sul” foi deflagrada com o objetivo de combater homicídios na cidade
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação “Vento Sul”, com o objetivo de combater os homicídios registrados na cidade de Barra de São Miguel, no Litoral Sul do estado.
Entre os alvos, estão três indivíduos investigados por participação na morte das amigas Micaela da Silva Araújo Cavalcante e Victoria Stefani da Silva, ambas de 25 anos, assassinadas em abril deste ano.
A motivação do crime, no entanto, ainda não foi revelada. O namorado de Micaela já tinha sido preso suspeito também de envolvimento.
O caso
As jovens Micaela e Vitória desapareceram na noite de 16 de abril, após deixarem a residência de Vinícius — namorado de Micaela — localizada na Barra de São Miguel, por volta das 22h30. Elas seguiam em direção à casa de Micaela, em Marechal Deodoro, mas não chegaram ao destino e não foram mais vistas.
Dois dias depois, em 18 de abril, o corpo de Vitória foi encontrado por moradores em um canavial às margens da rodovia AL-101 Sul, nas proximidades do Centro de Treinamento do CRB, também na Barra de São Miguel. A vítima apresentava um ferimento de arma de fogo nas costas e foi identificada por meio de perícia da Polícia Científica.
Já o corpo de Micaela só foi localizado quase uma semana depois, no dia 24 de abril, em outro canavial, desta vez no município de São Miguel dos Campos.
A operação
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos. Além das prisões, as equipes apreenderam celulares, documentos e outros materiais que agora serão analisados para aprofundar as investigações.
A ação foi coordenada pela delegada Juliane Santos, do 10º Seguimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e contou com o apoio de diversas forças de segurança.
Participaram da operação equipes do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, 18º DP da Barra de São Miguel, 1º e 3º Seguimentos da DHPP, além das unidades especializadas da CORE/DRACCO e da Polícia Militar de Alagoas, por meio da 4ª CPMI e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A operação foi batizada de “Vento Sul” em referência à região de atuação — o Litoral Sul — e ao simbolismo do vento como força transformadora.
Últimas notícias
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente em banheiro
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
