Caso Micaela e Vitória: Polícia descarta possibilidade de feminicídio; namorado de vítima segue preso
Segundo delegada, investigações apontam para outro motivo
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (24), a delegada Juliane Santos, do 10º Segmento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que as chances das mortes de Micaela e Vitória serem por feminicídio são baixas. As possíveis motivações que ainda estão sendo investigadas não podem ser divulgadas.
“Embora sejam duas vítimas do sexo feminino e talvez pelo namorado de uma delas ter sido preso, as pessoas podem associar ao crime de feminicídio, mas diante do que temos até então, essa é a linha que tem menos chance,” afirmou a delegada.
Vitória Stefani da Silva e Micaela Araújo da Silva Cavalcante eram duas jovens amigas de 25 anos. Micaela desapareceu após deixar a casa do seu namorado, na Barra de São Miguel, em direção à sua residência em Marechal Deodoro. Vitória era vizinha do namorado de Micaela e desapareceu na mesma noite, com seu corpo sendo encontrado dois dias depois do crime. O corpo de Micaela só foi achado na noite desta quarta-feira (23), também na Barra de São Miguel.
O namorado de Micaela, de 22 anos, foi preso em decorrência das investigações. Ele nega envolvimento no crime e afirma que, no caminho para a casa de Micaela, teve um desentendimento com ela e a deixou sozinha, sem saber o que houve com ela em seguida.
No entanto, a Polícia suspeitou de seu envolvimento pois o mesmo teria tentando fugir da Barra de São Miguel e chegou a trocar o chip do celular para evitar ser encontrado. Ele foi apreendido temporariamente nesta terça-feira (22) e um mandado de busca foi realizado em sua casa, apreendendo seu celular. De acordo com a delegada Juliane, o jovem não agiu sozinho e há grande probabilidade de outros estarem envolvidos.
Por enquanto, detalhes das provas obtidas pelos policiais ainda não foram divulgados, visto que a investigação está em estágios iniciais. A delegada afirma que todas as linhas de investigação serão analisadas em detalhes para esclarecer o que houve com as jovens.
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
