Kate Winslet revela trauma ao ser chamada de 'gorda' ao despontar em 'Titanic': "Destruiu minha autoconfiança"
A atriz diz que as piadas de que o personagem de DiCaprio poderia caber na porta que serviu de bote no filme se ela tivesse uns quilos a menos ou observações sobre seu peso lhe deixaram abalada
A atriz diz que as piadas de que o personagem de DiCaprio poderia caber na porta que serviu de bote no filme se ela tivesse uns quilos a menos ou observações sobre seu peso lhe deixaram abalada.
Kate Winslet revelou que ficou traumatizada por ter seu peso discutido e rotulada como "gorda" quando entrou para o show business pela porta da frente, aos 20 e poucos anos, com a superprodução 'Titanic'. De acordo com ela, que hoje tem 45 anos e é uma das mais respeitadas atrizes da indústria, uma série de comentários cruéis acabou por alterar sua percepção sobre beleza.Um exemplo foi uma piada da comediante Joan Rivers, que ganhou grande repercussão à época, fazendo referência ao final do filme de James Cameron: "Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote salva-vidas""As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo", desabafou em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
"Isso [as observações sobre o seu peso] prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: "Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá nos EUA? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente prepará-lo para ... isso", lembrou.
'Titanic' é o terceiro filme com maior bilheteria da história, atrás apenas de 'Vingadores: Ultimato' e 'Avatar', em valores nominais. Faturou mais de 2,1 bilhões de dólares e projetou a carreira internacional de Winslet - ela já havia sido indicada ao Oscar por 'Razão e Sensibilidade' dois anos antes, mas foi com o papel de Rose que alcançou o estrelato.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
