Kate Winslet revela trauma ao ser chamada de 'gorda' ao despontar em 'Titanic': "Destruiu minha autoconfiança"
A atriz diz que as piadas de que o personagem de DiCaprio poderia caber na porta que serviu de bote no filme se ela tivesse uns quilos a menos ou observações sobre seu peso lhe deixaram abalada

A atriz diz que as piadas de que o personagem de DiCaprio poderia caber na porta que serviu de bote no filme se ela tivesse uns quilos a menos ou observações sobre seu peso lhe deixaram abalada.
Kate Winslet revelou que ficou traumatizada por ter seu peso discutido e rotulada como "gorda" quando entrou para o show business pela porta da frente, aos 20 e poucos anos, com a superprodução 'Titanic'. De acordo com ela, que hoje tem 45 anos e é uma das mais respeitadas atrizes da indústria, uma série de comentários cruéis acabou por alterar sua percepção sobre beleza.Um exemplo foi uma piada da comediante Joan Rivers, que ganhou grande repercussão à época, fazendo referência ao final do filme de James Cameron: "Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote salva-vidas""As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo", desabafou em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
"Isso [as observações sobre o seu peso] prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: "Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá nos EUA? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente prepará-lo para ... isso", lembrou.
'Titanic' é o terceiro filme com maior bilheteria da história, atrás apenas de 'Vingadores: Ultimato' e 'Avatar', em valores nominais. Faturou mais de 2,1 bilhões de dólares e projetou a carreira internacional de Winslet - ela já havia sido indicada ao Oscar por 'Razão e Sensibilidade' dois anos antes, mas foi com o papel de Rose que alcançou o estrelato.
Veja também
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
