Juliette rebate comentários após noivo ter suspeita de Hepatite A
Nas redes sociais, a ex-BBB disse que as pessoas não sabem as informações sobre o diagnóstico e transmissão
Após Kaique Cervany, 27, noivo de Juliette, 35, ser internado com suspeita de Hepatite A, a ex-BBB usou as redes sociais na última terça-feira (17) para desmentir boatos sobre a transmissão do vírus. Internautas a acusaram de ter transmitido sexualmente ao parceiro ou que ele teria pego com outra mulher.
"Sabe o que eu percebi? Quando eu postei falando que Kaique estava com suspeita de Hepatite A, como as pessoas não sabem muito bem o que é isso. E a forma que você pega", começou ela.
Na sequência, ela aproveitou para listar algumas formas de infecção. "Ela pode pegar pela água, alimentos, saladas, alimentos mal higienizados", acrescentou.
Antes de finalizar o desabafo, a cantora citou o surto da doença que se espalha pelo Brasil, com destaque para Belo Horizonte, já divulgado pelo Ministério da Saúde. "E está tendo um surto, eu vi uma matéria. Em São Paulo, Belo Horizonte, se não me engano, de Hepatite A. Ela ataca principalmente o fígado, por isso dá essa alteração nas enzimas e algumas substâncias", concluiu.
O que são as hepatites virais?
As hepatites virais são infecções que atingem o fígado e podem causar impactos leves, moderados ou graves ao organismo. Em geral, são doenças silenciosas que podem permanecer anos sem apresentar sintomas.
A contaminação pela hepatite A acontece pela via fecal-oral, ou seja, por meio do contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados. A doença costuma se propagar em regiões com condições precárias ou que não tenham tratamento de água e esgoto.
De acordo com o Ministério da Saúde, outras formas de transmissão são os contatos pessoais próximos, entre moradores da mesma casa, pessoas em situação de rua ou entre crianças em creches, além dos contatos sexuais, principalmente em homens que fazem sexo com homens.
As principais formas de prevenção são a melhoria da rede de saneamento básico e a adoção de hábitos de higiene, como a lavagem regular das mãos e dos alimentos consumidos crus, além da limpeza adequada de pratos, copos e talheres.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
