Juliette rebate comentários após noivo ter suspeita de Hepatite A
Nas redes sociais, a ex-BBB disse que as pessoas não sabem as informações sobre o diagnóstico e transmissão
Após Kaique Cervany, 27, noivo de Juliette, 35, ser internado com suspeita de Hepatite A, a ex-BBB usou as redes sociais na última terça-feira (17) para desmentir boatos sobre a transmissão do vírus. Internautas a acusaram de ter transmitido sexualmente ao parceiro ou que ele teria pego com outra mulher.
"Sabe o que eu percebi? Quando eu postei falando que Kaique estava com suspeita de Hepatite A, como as pessoas não sabem muito bem o que é isso. E a forma que você pega", começou ela.
Na sequência, ela aproveitou para listar algumas formas de infecção. "Ela pode pegar pela água, alimentos, saladas, alimentos mal higienizados", acrescentou.
Antes de finalizar o desabafo, a cantora citou o surto da doença que se espalha pelo Brasil, com destaque para Belo Horizonte, já divulgado pelo Ministério da Saúde. "E está tendo um surto, eu vi uma matéria. Em São Paulo, Belo Horizonte, se não me engano, de Hepatite A. Ela ataca principalmente o fígado, por isso dá essa alteração nas enzimas e algumas substâncias", concluiu.
O que são as hepatites virais?
As hepatites virais são infecções que atingem o fígado e podem causar impactos leves, moderados ou graves ao organismo. Em geral, são doenças silenciosas que podem permanecer anos sem apresentar sintomas.
A contaminação pela hepatite A acontece pela via fecal-oral, ou seja, por meio do contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados. A doença costuma se propagar em regiões com condições precárias ou que não tenham tratamento de água e esgoto.
De acordo com o Ministério da Saúde, outras formas de transmissão são os contatos pessoais próximos, entre moradores da mesma casa, pessoas em situação de rua ou entre crianças em creches, além dos contatos sexuais, principalmente em homens que fazem sexo com homens.
As principais formas de prevenção são a melhoria da rede de saneamento básico e a adoção de hábitos de higiene, como a lavagem regular das mãos e dos alimentos consumidos crus, além da limpeza adequada de pratos, copos e talheres.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
