[Vídeo] Música ‘We Are The World’ faz 40 anos
Lançada em 1985, canção reuniu 45 astros da música norte-americana
Uma das canções mais famosas da história, o clássico “We Are The World”, gravada pelo supergrupo “USA For Africa” para arrecadar fundos no combate à pobreza no continente africano, completa 40 anos em 2025.
A iniciativa de reunir os maiores astros do pop-rock norte-americano para cantar juntos e doar os lucros a causas humanitárias surgiu do cantor e ativista Harry Belafonte, inspirada no Band Aid, grupo britânico criado pelo cantor irlandês Bob Geldof e pelo guitarrista Midge Ure, que havia arrecadado fundos para as vítimas da fome na Etiópia em 1984.
Gravado em 28 de janeiro de 1985, sob a produção do lendário Quincy Jones, em um estúdio de Los Angeles, o hit reuniu 45 vozes, incluindo as lendas Stevie Wonder, Diana Ross, Ray Charles, Tina Turner, Bruce Springsteen, Dionne Warwick, Bob Dylan e Cyndi Lauper, além dos próprios autores, Lionel Richie (compôs a música) e o ‘Rei do Pop’, Michael Jackson (compôs a letra).
Lançado em 7 de março daquele ano, o single “We Are the World” virou um fenômeno mundial, vendendo mais de 20 milhões de cópias e arrecadando quase 80 milhões de dólares para o combate à fome na África e para ações humanitárias nos Estados Unidos.
O lançamento da canção veio acompanhado de um videoclipe, onde os artistas apareciam abraçados, cantando cada um com seu estilo musical, até se juntarem em um grande coro no final: “We are the world, we are the children…”.
Assista:
Veja também
Últimas notícias
Campeã no Master Games Brasil, Carminha será a atleta estrela da 25ª Corrida de Arapiraca, neste sábado (31)
Filho é preso por suspeita de assassinar o próprio pai na Ponta Verde
Família de Joseane Santos faz vaquinha para despesas de velório e sepultamento
Obras do novo Mercado do Jacintinho avançam para a fase de montagem dos boxes
Paulo Dantas autoriza até 10 cargos comissionados para transição de JHC
Advogado alagoano denuncia ameaça de morte feita por ex-cliente após decisão judicial
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
