Futebol

Em reta final de preparação para Copa São Paulo, sub-20 do CSA treina em Maragogi

Estreia na competição nacional será no dia 3 de janeiro

Por Ascom/CSA 20/12/2018 10h10
Em reta final de preparação para Copa São Paulo, sub-20 do CSA treina em Maragogi
Sub-20 do CSA está treinando em Maragogi - Foto: Eduardo Vieira/RCortez/CSA

O Sub-20 do Azulão intensifica sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em uma interteporada realizada na cidade de Maragogi, no litoral norte do estado. O grupo está em reta final de preparação para a competição de base mais importante do futebol brasileiro.

Entre os dias 17 e 22, a garotada trabalha firme, por vezes em dois períodos, em busca do entrosamento e da melhor condição física para a disputa do torneio. Durante a semana os atletas alternam os treinamentos entre a academia All Fitness, parceira do CSA em Maragogi, e os treinos no Estádio Municipal Edvaldo Maciel Monteiro, com todo o apoio da prefeitura de Maragogi e da Escolinha do CSA presente na cidade. As fotos da intertemporada podem ser conferidas no Flickr do CSA.

O técnico Bebeto Moraes ressaltou a importância de uma semana inteira voltada apenas para os treinamentos.

“O mais importante é a concentração toda voltada para os treinos. Os atletas aqui tem alimentação e descanso necessários para manter o foco somente na preparação para a Copinha. Já estamos vivendo a Copa São Paulo e ajustando os últimos detalhes na equipe para a nossa estreia. Temos tudo para fazer uma grande competição”, disse o treinador.

O preparador físico do Sub-20 azulino, Wilson Júnior, falou sobre a intensificação dos trabalhos físicos com os garotos e o planejamento feito pela comissão para a disputa da Copinha.

“Já estamos a algumas semanas intensificando aos poucos os trabalhos físicos e nesse momento podemos dizer que alcançamos os 90% da condição física que queremos na estreia no dia 3 de janeiro. Uma semana como essa é essencial para alcançar essa condição física ideal que precisamos para o torneio. Todo o trabalho dentro do planejamento que fizemos”, falou o preparador.

O coordenador das categorias de base do CSA, Marquinhos Mossoró, comentou sobre o principal objetivo do trabalho que vem sendo feito no departamento de base azulino, voltar a revelar jogadores.

“O grupo tem muito potencial. Nosso maior objetivo é revelar jogadores e o trabalho é feito para isso. Em 2018, mesmo começando do zero, sete jogadores fizeram parte do grupo e em 2019 já temos cinco que estarão presentes no profissional, dois deles vão disputar a Copinha. Com certeza muitos outros voltarão da competição também com condições de serem aproveitados”, disse o dirigente.

O CSA está no grupo 22 da Copa São Paulo, sediado na cidade de São Bernardo do Campo, ao lado de E.C. São Bernardo, São Bernardo e ABC. A estreia do time marujo será no dia 3 de janeiro, às 12h45 (horário local), contra o E.C. São Bernardo.

O segundo jogo será no dia 6 de janeiro, às 15h (horário local), contra o ABC, e o último jogo da primeira fase, contra o São Bernardo, no dia 9, às 12h45 (horário local). Todos os jogos serão no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin.