Em reta final de preparação para Copa São Paulo, sub-20 do CSA treina em Maragogi
Estreia na competição nacional será no dia 3 de janeiro

O Sub-20 do Azulão intensifica sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em uma interteporada realizada na cidade de Maragogi, no litoral norte do estado. O grupo está em reta final de preparação para a competição de base mais importante do futebol brasileiro.
Entre os dias 17 e 22, a garotada trabalha firme, por vezes em dois períodos, em busca do entrosamento e da melhor condição física para a disputa do torneio. Durante a semana os atletas alternam os treinamentos entre a academia All Fitness, parceira do CSA em Maragogi, e os treinos no Estádio Municipal Edvaldo Maciel Monteiro, com todo o apoio da prefeitura de Maragogi e da Escolinha do CSA presente na cidade. As fotos da intertemporada podem ser conferidas no Flickr do CSA.
O técnico Bebeto Moraes ressaltou a importância de uma semana inteira voltada apenas para os treinamentos.
“O mais importante é a concentração toda voltada para os treinos. Os atletas aqui tem alimentação e descanso necessários para manter o foco somente na preparação para a Copinha. Já estamos vivendo a Copa São Paulo e ajustando os últimos detalhes na equipe para a nossa estreia. Temos tudo para fazer uma grande competição”, disse o treinador.
O preparador físico do Sub-20 azulino, Wilson Júnior, falou sobre a intensificação dos trabalhos físicos com os garotos e o planejamento feito pela comissão para a disputa da Copinha.
“Já estamos a algumas semanas intensificando aos poucos os trabalhos físicos e nesse momento podemos dizer que alcançamos os 90% da condição física que queremos na estreia no dia 3 de janeiro. Uma semana como essa é essencial para alcançar essa condição física ideal que precisamos para o torneio. Todo o trabalho dentro do planejamento que fizemos”, falou o preparador.
O coordenador das categorias de base do CSA, Marquinhos Mossoró, comentou sobre o principal objetivo do trabalho que vem sendo feito no departamento de base azulino, voltar a revelar jogadores.
“O grupo tem muito potencial. Nosso maior objetivo é revelar jogadores e o trabalho é feito para isso. Em 2018, mesmo começando do zero, sete jogadores fizeram parte do grupo e em 2019 já temos cinco que estarão presentes no profissional, dois deles vão disputar a Copinha. Com certeza muitos outros voltarão da competição também com condições de serem aproveitados”, disse o dirigente.
O CSA está no grupo 22 da Copa São Paulo, sediado na cidade de São Bernardo do Campo, ao lado de E.C. São Bernardo, São Bernardo e ABC. A estreia do time marujo será no dia 3 de janeiro, às 12h45 (horário local), contra o E.C. São Bernardo.
O segundo jogo será no dia 6 de janeiro, às 15h (horário local), contra o ABC, e o último jogo da primeira fase, contra o São Bernardo, no dia 9, às 12h45 (horário local). Todos os jogos serão no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Arapiraca vai implantar Selo de Inspeção Municipal com apoio do Ministério da Agricultura](https://img.7segundos.com.br/mzwKkZOt--tpY1PEqOico0KSpsQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/b6afdfcc-5359-4434-97e1-cf432537b2d4.jpeg)
[Vídeo] Arapiraca vai implantar Selo de Inspeção Municipal com apoio do Ministério da Agricultura

Irmãos que lideravam tráfico de drogas no interior de AL são presos durante a Operação Mosaico

Sine Maceió anuncia 500 vagas de emprego; 200 são para trabalho home office

Prefeitura conclui demolição de antiga estrutura do Mercado do Jacintinho

Ifal inicia seleção de alunos na modalidade EJA em três campi; saiba como se inscrever

Paulo Dantas inaugura escola de educação básica no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
