Futebol

Jogadora Geyse Ferreira se reapresenta ao Benfica de Portugal

Atleta alagoana curtiu as férias em Maragogi

Por Maurício Silva 29/07/2019 15h03
Jogadora Geyse Ferreira se reapresenta ao Benfica de Portugal
Geyse Ferreira passou por exames no Benfica - Foto: Reprodução / Instagram

A jogadora alagoana Geyse Ferreira se reapresentou nesta segunda-feira (29) ao time feminino do Benfica de Portugal. A atleta maragogiense curtiu as férias em sua terra natal, Maragogi, na região Norte de Alagoas. Antes do período de descanso, ela disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França.

A atleta profissional já fez exames médicos em Portugal e nos próximos dias já treina com bola para o início da temporada 2019/2020 do futebol europeu. Ela é uma das principais atacantes da competição nacional realizada em Portugal.

Geyse Ferreira é carinhosamente chamada de “Geyse Pretinha” em Maragogi. Ela aprendeu a jogar futebol nas areias da praia do povoado São Bento. A garota é um grande orgulho de Maragogi e região. Pretinha também realizou um sonho na última Copa do Mundo: jogar ao lado da rainha Marta, alagoana de Dois Riachos, no Sertão.

Em Maragogi, Geyse Ferreira praticamente virou celebridade. Recebeu carinho de fãs e desfilou no carro dos bombeiros. Ela aproveitou cada momento das férias e passou por várias praias de Maragogi e também foi a cidades como Porto Calvo, onde encontrou com o jogador alagoano Willian José, da Real Sociedad-ESP.

A Pretinh

Desde criança as areias da praia de São Bento serviram de palco para a "Pretinha" brilhar. Foi com esse apelido que Geyse ficou conhecida na cidade natal, no paraíso do litoral alagoano, a então menina descobriu sua convocação. Um dia jogando bola com os amigos foi descoberta por uma "olheira" que passava pela praia, daí em diante, o futebol deixou de ser lazer.