Futsal

Varadouro vence Amigos de Penedo e é campeão Alagoano de Futsal

Felipe Buarque foi eleito o melhor jogador da final

Por Maurício Silva 23/12/2020 07h07 - Atualizado em 23/12/2020 07h07
Varadouro vence Amigos de Penedo e é campeão Alagoano de Futsal
Varadouro consagrou-se tricampeão Alagoano de Futsal - Foto: Cortesia

O Varadouro, da cidade de Porto Calvo, consagrou-se campeão estadual de Futsal 2020 ao superar o Amigos do Esporte Penedo por 6 x 2. A grande Final do Campeonato Alagoano 2020 ocorreu na noite desta terça-feira (22), na cidade de São Miguel dos Campos. Com dois gols na partida, Felipe Buarque foi eleito o melhor jogador da finalíssima.

A equipe portocalvense mais uma vez fez história e esse é o terceiro título do clube azulino, sendo o segundo consecutivo. O Varadouro foi superior na partida durante todo o duelo. A primeira etapa o time de Porto Calvo saiu vencendo por 2 x 1 e no segundo tempo finalizou o duelo por 6 x 2. A partida não contou com torcida por conta das restrições devido ao novo coronavírus.

O treinador do Varadouro, Giovane, disse que o título é fruto do trabalho da diretoria e do elenco. “Todo agradecimento a Deus, porque se não fosse ele nada disso teria acontecido e a todos os torcedores do Varadouro Futsal. E a cada um dos nossos jogadores, em especial a duas pessoas que hoje não estão entres nós: o ex- presidente Jason Júnior, e o ex-fundador do time, o Azul”, declarou.

Os gols do Varadouro foram marcados por Léo (2); Felipe Buarque (2); Bolla (1); e Kell (1). Em 2019 o Varadouro foi campeão estadual superando o Laranja Mecânica (Porto Calvo); e em 2017 o time foi campeão pela primeira vez superando o Maribondo. Em 2018, o time azulino foi vice-campeão ao ser superado pelo Maribondo.