Esportes Brasil

Campeonato Brasileiro de Windsurf agita Maragogi

Evento começou nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 21/10/2021 15h03 - Atualizado em 21/10/2021 15h03
Campeonato Brasileiro de Windsurf agita Maragogi
Velejadores competem no mar da Praia de Burgalhau - Foto: Isac Silva/7Segundos

O lindo mar da paradisíaca Praia de Burgalhau está sendo o palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf. A competição começou nesta quinta-feira (21) na turística Maragogi e vem agitando o município do Litoral Norte de Alagoas. O evento náutico segue até domingo (24).

Velejadores que são referencias no mundo participam do evento na cidade litorânea. A regata será o primeiro passo rumo a tornar Maragogi referência em circuitos náuticos. O evento esportivo possui a chancela da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e conta com o apoito total da Prefeitura de Maragogi.

Velejadores estão amando o vento em Burgalhau. Foto: Isac Silva


Apaixonado por vela e na organização do evento, o empresário Marcelo Lacerda, está muito contente. “Está todo mundo muito animado porque a gente escolheu a data certa para fazer o evento: mês de outubro, início da nossa temporada de Verão e possibilidade grande de vento nordeste e hoje deu um vento perfeito de 15 a 18 nós, que é perfeito para a pratica de windsurf”, ressaltou.

Todos estão satisfeitos com o evento em Maragogi. Foto: Isac Silva


O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, frisou que o evento é vantajoso para a cidade. “A prefeitura, através da secretaria, está dando o apoio na logística, infraestrutura e temos total interesse nesse tipo de evento, que é gerador de fluxo turístico. O pessoal vem, se hospeda na região, conhece a nossa região. Além de ser um evento bem midiático”, contou. Ele disse ainda que a gestão planeja fazer um Festival de Velas no próximo ano.

Evento ocorre no mar da Praia de Burgalhau. Foto: Isac Silva


O velejador Leonardo Mulim foi campeão no ano passado em Maragogi e esse ano veio competir novamente. “Maragogi para mim é um dos melhores lugares do Brasil: é sensacional essa água linda, essa temperatura ambiente maravilhosa, o povo, a hospitalidade. Pra mim é fantástico chegar todos os anos e usufruir dessas belezas naturais”, enfatizou ele, que já tem um título mundial na carreira.

Velejador trouxe a família para Maragogi. Foto: Isac Silva


Os vencedores receberão os títulos “Campeão do Open Brasil” e “Campeão Brasileiro - modalidade prancha à vela (Fórmula Windsurf)”. Entre os atletas participantes, estarão presentes campeões mundiais e brasileiros renomados no cenário de Windsurfing.

Veja aqui um vídeo:

Com apuração de Isac Silva*