Lutas

Porto Calvo é destaque no Campeonato Brasileiro de Judô

Dois atletas conquistaram o ouro na competição

Por Maurício Silva 19/06/2023 07h07 - Atualizado em 19/06/2023 07h07
Porto Calvo é destaque no Campeonato Brasileiro de Judô
Os atletas campeões com o professor Fabiano Rocha - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O município de Porto Calvo foi mais uma vez destaque em uma competição de artes marciais. Desta vez dois atletas conquistaram o ouro no Campeonato Brasileiro Regional de Judô. As lutas ocorreram no sábado (17), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Dinâmico, em Maceió.

Os lutadores Fábio da Silva Lima e Renato dos Santos Farias da Silva foram os melhores na competição em suas respectivas categorias do Nordeste, representando a equipe Rocha Judô Clube. O professor Fabiano dos Santos Rocha ficou muito honrado com os resultados.

O portocalvense Fábio da Silva Lima foi o campeão na categoria Meio-Pesado abaixo de 100kg (veterano 2) e Renato dos Santos Farias da Silva foi o medalhista de ouro na categoria Meio-médio abaixo de 81kg (veterano 1). Os atletas agora vão se preparar para a competição nacional que vai acontecer no fim de ano.

O professor de judô Fabiano dos Santos Rocha foi só agradecimentos. “Agradeço a Deus sempre pela oportunidade que Ele nos permite em poder passar o conhecimento para nossos atletas e me sinto muito satisfeito com os resultados atingidos, esperamos melhores resultados com mais atletas para o próximo campeonato”, disse.

A competição em Maceió foi realizada pela Liga Nacional de Judô (LNJ) e Liga Alagoana de Judô (LIAJU). Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O Campeonato Brasileiro Regional de Judô na capital alagoana contou com a participação de mais de 400 atletas do Nordeste.

Bandeira de Porto Calvo é exibida pela equipe. Foto: Cortesia ao 7Segundos