Lutas

Atleta de Maragogi ganha ouro no Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu

Laura Bevas é um dos grandes destaques do Brasil

Por Maurício Silva 04/12/2023 15h03 - Atualizado em 04/12/2023 15h03
Atleta de Maragogi ganha ouro no Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu
Laura Bevas é um dos orgulhos da população de Maragogi - Foto: Divulgação

Maragogi tem uma das melhores atletas mirins do Brasil e a lutadora Laura Bevas brilhou no Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu e assumiu o topo do ranking mundial. Ela conquistou a medalha de ouro neste domingo (3), em Dublin, na Irlanda. A menina concedeu entrevista ao radialista Marcos Menino, na rádio Maragogi FM, nesta segunda-feira (4) para anunciar o triunfo em solo europeu.

Laura Bevas, de apenas 12 anos de idade, alcançou a sonhada a vitória no Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu. A atleta conquistou a medalha de ouro, elevando seu status para a posição de número 1 no ranking mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) na categoria pena.

A garota prodígio ficou muito feliz e entusiasmada com mais essa grande conquista no tatame. “Eu fiquei muito feliz com esse título porque sonho com ele desde pequena e a gente se esforçou muito para poder conquista-lo”, ressaltou.

A lutadora mora no povoado Barra Grande é filha de Viviany e Renato Bezerra. Ela iniciou a jornada no jiu-jitsu aos cinco anos. Laura já acumula uma série de títulos em diversos Estados do Brasil, incluindo Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Somente em 2023, Laura Bevas adicionou impressionantes 26 medalhas de ouro à sua coleção. Destacam-se os títulos de vice-campeã brasileira e bicampeã internacional kids. A atleta, junto com sua família e amigos, mobilizou recursos por meio de eventos como bingo, rifas e venda de açaí para viabilizar sua participação no campeonato europeu.

A garota de Maragogi subiu no alto do pódio. Foto: Divulgação