Fluminense disputa semifinal com o Chelsea no aniversário de 11 anos do 7 a 1
Além de a partida ser em um 8 de julho, disputa também acontecerá em uma terça à tarde, assim como foi Brasil e Alemanha em 2014 https://www.terra.com.br/esportes/futebol/mundialdeclubes/fluminense-disputa-semifinal-com-o-chelsea-no-aniversario-de-11-ano
A terça-feira 8 de julho de 2014 está gravada na memória dos brasileiros que acompanham futebol. Foi nessa data que aconteceu a partida do Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, que terminou com a derrota brasileira por 7 a 1.
E, 11 anos depois, é justamente numa terça-feira e em um 8 de julho que o Fluminense entra em campo contra o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Capitão
Além do fato do dia da semana e da data coincidirem, Thiago Silva, capitão do Fluminense, também era capitão daquela seleção de Felipão, mas não jogou a partida no Mineirão em razão de suspensão por causa do segundo cartão amarelo.
Desta vez, porém, a situação será diferente. O zagueiro estará presente na partida contra o Chelsea e ainda pode ajudar com dicas para Renato Gaúcho, já que até na temporada retrasada defendeu o clube inglês.
Diferenças
Para quem gosta de simbolismo e é supersticioso, uma das diferenças entre esses dois jogos é o horário e o local da partida. O jogo do Fluminense vai ser no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (de Brasília). Já o do Brasil contra a Alemanha foi às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Além, é claro, da nacionalidades das equipes envolvidas. Não tem nenhum jogador alemão no elenco das duas equipes. A arbitragem terá o francês François Letexier, auxiliado pelos compatriotas Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni.
Fluminense contra ingleses
O retrospecto do Fluminense contra equipes da Inglaterra não é dos melhores.
Em 11 partidas desde 1908, o Tricolor acumula cinco vitórias, um empate e cinco derrotas - 48,4% de aproveitamento -, com 19 gols marcados e 32 sofridos.
06/12/1908 - Derrota para o Percy Acott por 4×0
10/10/1909 - Vitória sobre o Navio Amethyst por 3×1
24/08/1910 - Derrota para o Corinthian-Casuals por 10×1
14/04/1931 - Vitória sobre o Eagle por 5×2
16/05/1948 - Vitória sobre o Southampton por 4×0
15/05/1949 - Derrota para o Arsenal por 5×1
20/05/1951 - Vitória sobre o Arsenal por 2×0
03/06/1951 - Vitória sobre o Portsmouth por 2×1
25/04/1960 - Derrota para o West Ham por 5×4
27/04/1960 - Vitória sobre o Brighton por 2×1
02/05/1960 - Vitória sobre o Middlesbrough por 3×2
06/08/1986 - Empate contra o Manchester United por 0×0
22/12/2023 - Derrota para o Manchester City por 4×0
Veja também
Últimas notícias
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira
Novo laboratório em Arapiraca amplia acesso da população a exames laboratoriais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
