Atleta de Japaratinga é destaque no Campeonato Nordeste de Bocha Paralímpica
APAE Maragogi ficou em terceiro lugar por equipes
O município de Japaratinga ganhou destaque neste mês de julho com o atleta José Clayton Alves de Oliveira, de 29 anos, conquistando a medalha de prata no Campeonato Regional Nordeste de Bocha Paralímpica 2025. A competição foi realizada no Recife e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maragogi ficou em terceiro lugar por equipes.
O jovem José Clayton Alves de Oliveira é um dos orgulhos do Litoral Norte e mais uma vez ele fez bonito representando Alagoas ficando em segundo lugar na categoria BC1. A conquista foi muito celebrada nas cidades de Japaratinga e Maragogi.
A APAE Maragogi também foi motivo de orgulho. Além de José Clayton, outro integrante Pessoa com Deficiência (PcD) a fazer bonito foi a atleta que mora em Barreiros-PE, Isaline Maria Amarante da Silva, que conquistou a medalha de ouro na categoria BC4.
A competição que foi realizada entre 10 e 13 de julho em Pernambuco é considerada de fundamental importância porque vale vaga para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2025, que acontece no período de 30 de novembro até 8 de dezembro na cidade de São Paulo. José Clayton Alves de Oliveira e Isaline Maria Amarante da Silva já estão se preparando para a etapa nacional.

Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
